terça-feira, 25 de setembro de 2012

Professores de Caaporã vestem-se de preto e vão ao Ministério Público protocolar reclamação por atraso de salários

Professores do Município chegando ao Forum
Na manhã de ontem professores da rede municipal de ensino de Caaporã tomaram a inicitaiva de irem ao Forum local para protocolar, junto ao Ministério Público, reclamação pelo atraso de seus salários do mês de agosto, bem como reinterar reclamações anteriores em relação a pendências como 1/3 de férias, retroativos de aumento de salários relativos aos anos de 2010, 2011 e 2012 entre outros. 

Na audiência os profesores disseram ainda que já houve pagamento de comissionados e contratados da Educação em detrimento dos concursados. Foi mencionado também que houve a contratação de diversos servidores, "por excepcional interesse público" em período vedado pela lei eleitoral.
A maioria dos professores que foram ao forum usavam blusas ou camisas pretas em sinal de protesto pela vexatória situação que estão passando com o atraso de seus proventos.

"A maior parte de nós vive exclusivamente do salário de professor e qualquer atraso nos deixa numa situação muito difícil", disse uma professora.
 
A Promotora de Justiça, Doutora Cassiana Mendes de Sá recebeu os representantes dos professoers e após ouvi-los determinou:

- Registre-se no MP VIRTUAL - atraso no pagamento dos salários referente ao mês de agosto/2012;

- Expeça-se ofício ao Prefeito Constitucional de Caaporã, solicitando, no prazo de 48 horas, comprovação de pagamento dos salários de todos os servidores públicos do Município de Caaporã, referente ao mês de agosto/2012;

Junte-se cópia desta ata a Ação Civil Pública n.00220120000167.

Já na manhã de hoje, uma comitiva formada pelos professores Jorge, Fio, Felix e Ana Alta foram a João Pessoa onde prestaram entrevista no Programa Miramar Notícias da Rádio Miramar. Na ocasião reinteram as reclamações protocoladas junto ao Ministério Público e abordaram também outro grande problema dos sevidores do município que é o não repasse das contribuições previdenciárias ao IPSEC por parte da Prefeitura.


Da Redação
com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...