segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MPPB reúne promotores na sexta-feira para orientações contra compra de votos

Sede do MPE-PB
A Procuradoria Geral de Justiça do MPPB, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizam na próxima sexta-feira (21), o 'III Encontro de Promotores Eleitorais'. O evento irá focar especificamente o dia das eleições e os promotores das 77 zonas eleitorais do estado serão orientados acerca do transporte irregular de eleitores, a chamada boca de urna, a captação ilícita de votos e a prestação de contas dos candidatos.

Os 'Encontros de Promotores Eleitorais' têm o objetivo de padronizar as ações dos órgãos fiscalizadores, visando coibir o abuso do poder econômico e político durante as eleições de 2012 no estado da Paraíba. O primeiro encontro ocorreu nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nos dias 2 e 3 de julho, com a realização de palestras sobre a propaganda eleitoral e as condições de inelegibilidades.

No mês passado ocorreu o 'II Encontro de Promotores Eleitorais' no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) , em João Pessoa, quando foram lançados o Gabinete de Gestão de Informação, para o monitoramento eleitoral, e o Portal 127, para denúncia de corrupção.

O evento acontece, a partir das 9h, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.


Dessperta Caaporã
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...