sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UFPB define novo calendário letivo; 2º semestre será concluído em 2013

Após 121 dias de paralisação, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), divulgou nesta quinta-feira (13) o calendário escolar para os dois períodos de 2012. A categoria decidiu voltar as aulas nesta quarta-feira (12). 

As matrículas para o semestre seguinte iniciam no dia 14 do mesmo mês e só terminam no próximo ano.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Valdir Barbosa  os 42 dias de aulas que faltam para a finalização do  primeiro período de 2012 para os campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras e as do segundo período de 2011 para  o Campus do Litoral Norte serão completadas  para  atingir os 100 dias do semestre.

A previsão é que o primeiro período termine no início de novembro, e o semestre 2012.2 tenha início ainda no mesmo mês, encerrando no mês de março de 2013. Os recessos devem acontecer entre um período e outro, e também entre o Natal e o Ano Novo.

Com relação ao cronograma do Vestibular 2013, as reitorias das universidades informaram que não deve sofrer alteração, já que o processo seletivo é feito através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas do Enem este ano estão previstas para serem realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  as aulas só serão retomadas na outra segunda (24). O calendário da instituição começou a ser redefinido nesta quinta.


FONTE: Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...