domingo, 26 de agosto de 2012

Governador inaugura primeira etapa do Centro de Convenções

 
“Hoje aqui nasce mais um símbolo da nossa Paraíba”. A declaração foi feita pelo governador Ricardo Coutinho, logo após o descerramento da placa de inauguração do Salão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Cabo Branco “Poeta Ronaldo Cunha Lima”, no início da noite deste domingo (26), em João Pessoa. Antes, o governador e comitiva visitaram as instalações do restaurante no prédio do Mirante. Dezenas de empresários e políticos prestigiaram o evento.
Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho comentou que o empreendimento pensado, sonhado e feito por tantas mãos não teria sido possível se a Paraíba não tivesse passado pelo processo para reaver seu equilíbrio fiscal e financeiro.
Na ocasião, ele manifestou sua satisfação em entregar, após um ano, 19 meses e 26 dias, a primeira etapa do Centro de Convenções. E avaliou que, a partir desse novo equipamento turístico, haverá mais empregos nos hotéis, nos restaurantes que serão construídos. “Nós precisamos desenvolver a Paraíba e o turismo é uma das grandes saídas para nosso estado”, afirmou, acrescentando que João Pessoa e o estado vão se colocar como um dos destinos mais certos e confiáveis no grande circuito da cadeia turística.
Ricardo Coutinho agradeceu a todos que contribuíram com a obra, destacando a iniciativa do então governador Cássio Cunha Lima, que projetou o Centro de Convenções. Ele ressaltou a importância das parcerias com os municípios para o crescimento econômico e social da Paraíba citando versos de uma antiga canção: “Se você pode unir, para que separar? Se você pode amar, para que odiar?  Se você pode construir, pra que destruir?”
O governador também agradeceu à presidenta Dilma Rousseff pela parceria na construção do Centro de Convenções; e estendeu sua gratidão aos auxiliares do Governo e de maneira especial aos mais de 2.400 operários que atuaram nas obras. Atualmente, a obra segue com mais de 900 homens e mulheres na segunda etapa do empreendimento.
Ricardo revelou que duas homenagens estão sendo prestadas pelo Centro de Convenções: uma ao poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que dá nome à obra, e outra ao Altiplano e ao Cabo Branco, área da capital que ele chama de espaço encantado. Concluiu afirmando que o novo momento da Paraíba passa por desenvolvimento, por inclusão social e pelo turismo, que vai ser uma das grandes marcas do estado.
O assessor especial Mauro Formiga, que representou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, na solenidade, elogiou a moderna estrutura do Salão de Feiras e Eventos. Ele disse que o Ministério do Turismo reconhece a importância da Paraíba no turismo brasileiro e revelou que até agora financiou 423 obras no estado com investimentos de R$ 260 milhões, incluindo emendas parlamentares.
O senador da República, Cássio Cunha Lima, em nome da família, transmitiu os agradecimentos ao governador Ricardo Coutinho pela homenagem a seu pai. “Essa homenagem toca muito fundo em nossos corações. Tenha certeza que esse gesto ficará guardado para sempre como um gesto de carinho, de amizade, não apenas à memória do poeta, mas a todos nós”, enfatizou Cássio, que esteve no palco acompanhado de sua mãe Dona Glória Cunha Lima. Diversos membros da família também participaram da solenidade. O senador ainda agradeceu à Assembleia Legislativa e aos operários da obra. “Agora, é a hora do turismo ir mais longe” ressaltou.
A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, representando o trade turístico paraibano, declarou que o novo equipamento em breve será um forte fomentador de turismo de eventos no Estado. “O empresariado do turismo agradece, senhor governador. E com essa infraestrutura já pronta temos um crescimento de 30% dos eventos”, disse.



SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...