quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRE julga até sexta-feira 168 recursos de registros de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) conseguiu apreciar até ontem, terça-feira (28) 470 recursos  dos 638 que foram ajuizados até agora referentes a registros de candidaturas às eleições deste ano.

O esforço concentrado terá continuidade nesta quarta-feira (29) até a próxima sexta-feira (31). Nessa terça, a Corte Eleitoral conseguiu julgar mais de 50 recursos relativos a registros de candidaturas.

Dentre eles os que garantiram  a manutenção dos registros de quatro candidatos a prefeito e a confirmação do indeferimento de dois. Tiveram registros de candidatura a prefeito confirmado: Sebastião Alberto da Cruz, o Beto do Brasil (PPS), de Solânea; Edmilson Gomes de Souza (PMDB), de Cacimba de Dentro; Sabino Dias de Almeida (PSD), de Bonito de Santa Fé, e Paulo Francinette de Oliveira (PSDB), de Massaranduba.

Por outro lado, o TRE manteve o indeferimento do registro de candidatura de Espedito Aldeci Mangueira Diniz (PSB) a prefeito de Santana de Mangueira, e de Joventino Ernesto do Rego Neto (PSC), irmão do deputado Doda de Tião, a prefeito de Barra de Santana, ambos de relatoria do juiz Sylvio Pelico Porto Filho. 

No caso de Espedito Aldeci, o que motivou o indeferimento do registro foi rejeição de contas de convênio pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Já o candidato Joventino de Tião, o motivo do indeferimento do registro de candidatura foi à falta de comprovação de domicílio eleitoral no município. Cabe recurso das decisões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 


Do PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...