sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil começa neste sábado

A partir deste sábado, 18 de agosto, em todo país, começa a campanha para atualização da caderneta de vacinação infantil. Há uma expectativa que mais de 14 milhões de crianças menores de cinco anos compareçam aos postos de saúde montados pelos Municípios, até o dia 24 de agosto.
Vão estar disponíveis para as crianças ainda não imunizadas, todas as vacinas do calendário básico infantil, além da pentavalente e da Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A pentavalente reúne em uma única aplicação a tetravalente - que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite - e a dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Em 2.434 Municípios selecionados das regiões Norte, Nordeste, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, as crianças menores de cinco anos vão receber durante a campanha, suplemento de Vitamina A. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 20% dos menores de cinco anos apresentam algum tipo de deficiência de vitamina A.

Agência CNM com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...