segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeita se inspira na administração de Ricardo Coutinho em João Pessoa e anuncia instalação de academia ao ar livre em praça de Monteiro

Os projetos colocados em prática na cidade de João Pessoa pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), começam a despertar outros gestores na Paraíba. Exemplo isso é a prefeita Edna Henrique, que confirmou a instalação de uma academia ao ar livre na “Praça da Saudade”, em Monteiro.
De acordo com a Prefeitura de Monteiro, serão instalados 11 aparelhos, que trabalham todos os grupos musculares sem carga. Os equipamentos, similares aos encontrados em academias, funcionam através da movimentação do corpo humano, o que permite o uso por pessoas de todas as idades, de crianças a turma da melhor-idade.
















Segundo a prefeita Edna, o objetivo é estimular práticas esportivas saudáveis através de equipamentos desenvolvidos para ambientes abertos, que estimulam o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora, principalmente na terceira idade. 
“Os aparelhos instalados são de pouco impacto, mas apresentam resultados excelentes na melhoria da qualidade de vida de quem os usa”, informa Adalgisa Gadelha, secretária de Saúde de Monteiro.
”Visando um melhor aproveitamento da academia ao ar livre, a Secretaria Municipal da Saúde, através do NASF, disponibilizará instrutor de educação física para auxiliar à comunidade na adaptação aos aparelhos. Mesmo com painéis explicativos muitos usuários fazem mal uso dos aparelhos, e para minimizar ainda mais essa situação instrutores serão encaminhados ao local”, completa a secretária.
A prefeita Edna Henrique esteve na semana passada no local e confirmou que, dentro do cronograma estabelecido, brevemente a nova Praça da Saudade será entregue à comunidade, oferecendo lazer e saúde.

ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...