"Ele está descumprindo seu compromisso quando permite que o PMDB faça o que quer com o PT"
O presidente do Grupo de Resistência Petista (GRP), de Campina Grande, Basílio Carneiro, quer que o deputado estadual Rodrigo Soares (PT) renuncie ao cargo de presidente do partido na Paraíba. Caso o parlamentar não tome a iniciativa, o petista vai pedir a intervenção da executiva nacional.
Basílio alegou que Rodrigo Soares desrespeita os seus filiados quando toma decisões monocráticas e deixa que o PMDB decida os rumos das eleições majoritárias. “Rodrigo quer ser dono do PT e fez do partido uma extensão de seu gabinete. Nós não vamos mais nos calar diante do que está acontecendo. Queremos a renúncia dele e se isso não acontecer vamos a Brasília pedir a intervenção da executiva nacional”, informou.
Segundo Basílio Carneiro, o pedido de intervenção será baseado no estatuto interno do PT que obriga a realização de, pelo menos, uma reunião por mês com o diretório, o que, conforme ele, não tem acontecido. “Fizemos uma reunião em fevereiro, um dia após a vitória de Rodrigo, depois disso o encontro não aconteceu mais. Ele foi eleito com nosso voto, mas está descumprindo seu compromisso quando permite que o PMDB faça o que quer com o PT”, argumentou.
Além disso, para o petista, Rodrigo Soares extrapolou a democracia do Partido dos Trabalhadores quando aceitou o convite para ser coordenador da Campanha de Dilma Rousseff. “O fato de ele ser candidato e, ao mesmo tempo coordenador da campanha de Dilma, vai dar a ele prerrogativas que os outros candidatos não terão. E, isso, é mais um motivo para pedirmos a sua renúncia”, completou Basílio Carneiro.
PolíticaPB
PolíticaPB
Esse Rodrigo é igualzinho ao pai só pensa nele. Pegou a presidência do PT pra se promover e não pra ajudar o partido, FORA RODRIGO.
ResponderExcluir