terça-feira, 8 de junho de 2010

Oposição afirma que obras do Governo Maranhão III são eleitoreiras; confira as fotos


"A Paraíba está vivendo um governo virtual feito de maquetes onde as obras divulgadas não passam de propagandas"
nonatobandeira_20100203_100217
Via Jaguaribe, Centro de Convenções, Metrô de Superfície e Porto das Águas Profundas são algumas das obras faraônicas anunciadas pelo governador José Maranhão. No entanto, a propaganda divulgada pelo governo estadual não condiz com as imagens reais dos locais onde essas obras devem ser realizadas.
Para Nonato Bandeira, coordenador da campanha do pré-candidato a governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), a Paraíba está vivendo um governo virtual feito de maquetes onde as obras divulgadas não passam de propagandas feitas para iludir a população.
“São obras meramente eleitorais feitas sem planejamento e sem a preocupação de se estudar a viabilidade técnica e a necessidade da população. Enquanto isso, salas de aula, escolas e hospitais, que são de fato o que o povo precisa não foram construídas e nem fazem parte do projeto do atual governo”, afirmou Nonato.
E as imagens comprovam, no lugar do Porto de Águas Profundas, por exemplo, o que se vê é uma área degradada onde a profundidade do mar não suporta nem ao menos uma pequena embarcação pesqueira. “Enquanto isso, o Porto de Cabedelo, obra já existente, continua sofrendo”, disse Nonato Bandeira.
Já o Centro de Convenções, previsto para ter sua primeira etapa inaugurada no mês de julho, não teve nenhuma parede levantada. Lá o que se vê é apenas um monte de terra batida e os anunciados pilares gigantes ainda nem nasceram, muito menos cresceram.
O metrô de superfície é mais uma dessas obras faraônicas que está construída apenas em maquete. “Ao mesmo tempo em que se propaga a construção desse metrô, os trens urbanos da Grande João Pessoa se quebram sem a menor intervenção do governo”, lamentou Nonato Bandeira.
Por último, foi anunciado hoje, que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realiza amanhã a licitação para a construção da Avenida Marginal Jaguaribe. Conforme a informação, com o recebimento das propostas, a execução dos trabalhos deverá começar em 30 dias. Porém, embaixo dessa via ficará um rio quase morto pela poluição e sem previsão de recuperação.

Confira as obras:
Porto de Águas Profundas
Virtual                                                           Real
porto_guas_profundas_editada_20100608_151144
Metrô de Superfície
Virtual                                            Real
metro_de_maranho_222_20100608_151305
Centro de Convenções
Virtual                                              Real
centro_convenes_editada2_20100608_150745
Via Jaguaribe
Virtual                                   Real
via_jaguaribe_editada_20100608_150625


Da Redação
com PoliticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...