quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Valores da complementação da União ao Fundeb podem ser consultados, alerta a CNM

As estimativas dos valores da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para 2012 estão disponíveis para consulta.
O governo prevê destinar R$ 1,5 bilhão para apoiar Municipios de nove Estados – os mesmos receberam o apoio Federal em 2010. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Céara, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, salienta: “é importante que os gestores municipais acessem as informações disponibilizadas e acompanhem os repasses mensais para organizarem o planejamento orçamentário da área da Educação”.
A expectativa da CNM e do movimento municipalista é de que os repasses da complementação da União sejam realizados em dia este ano. Até o final de cada mês, conforme a determinação legal, e evitar atrasos, como os que ocorreram em 2011, segundo lembra e entidade.

Veja aqui os valores da complementação.

N.R.: A primeira coluna informa a Estimativa Anual, a 2ª a complmentação de Janeiro a Julho/2012, a 3ª a complementação de Agosto a Dezembro e a 4ª a complementação de Janeiro/2012.


Da Redação
com a CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...