terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Servidores municipais de Pitimbú protestam contra salários atrasados

Sevidores municipais fazem proteto em Pitimbú (Foto: Pitimbú Notícia)
O sindicado dos servidores municipais de Pitimbu emitiu uma nota em forma de protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos funcionários da prefeitura e convidou todos os servidores municipais e a população para uma mobilização que está prevista para acontecer às 9h no dia 05 de janeiro de 2012. A concentração será em frente ao sindicado dos servidores.
Confira a nota:
O sindicato de Pitimbu vem agradecer ao senhor Prefeito o grande presente de ano novo dado aos professores e demais funcionários de outras secretarias que foram obrigados a romper o novo ano com os bolsos vazios, já que não tiveram seus salários pagos até o dia trinta de dezembro, como diz a lei de responsabilidade fiscal que afirma que não pode ser deixado débito de um ano para outro,alegando que não tem dinheiro suficiente para efetuar o pagamento. Mas, só no dia 29 de dezembro entrou na conta da prefeitura a quantia de R$ 432.965,86 e no mês dezembro o total de R$ 1.876.844.7, conforme as informações do Banco do Brasil. O que está acontecendo com esta administração que desrespeita os seus servidores deixando-os sem dinheiro numa data tão importante para todas as famílias? Pergunta-se: será que o salário do Prefeito e seus seguidores não foram pagos?
Será que o prefeito não vai ter a ceia de confraternização? Para saber as respostas basta olhar na tristeza do nosso administrador que não pode pagar nossos salários e faz questão de expressar a sua angústia. Sabemos que essa atitude irresponsável por parte da administração é um ato de vingança para com os funcionários da educação, que exercendo o seu direito de cidadão, saíram às ruas no dia 09 de dezembro protestando pelo atraso dos seus salários.
Como todos sabem que o professor é um agente formador de opiniões, toda a classe sente vergonha de ter como administrador do nosso município, um indivíduo que se diz educador, porém, as suas atitudes são condizentes com as de alguém que não tem noção do que é educação.
Aqui fica nosso repúdio a esta administração que não respeita, não cumpre com as suas responsabilidades e esquece que todo cidadão é digno de deveres e direitos e, da maneira mais pobre e mesquinha quer jogar os servidores uns contra os outros e tirar a credibilidade deste sindicato perante os servidores e toda comunidade Pitimbuense.


Do Polemica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...