sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prática livre movimenta o fim de semana do ‘Verão em Ação’ em praias da Capital, Litoral Norte e Litoral Sul

O surf é um esporte ascendente da Paraíba
O “Verão em Ação” promete movimentar, neste final de semana, milhares de pessoas nas nove modalidades esportivas, em oito praias do litoral paraibano. O projeto, que é ligado ao “Circuito do Sol” e teve início na quarta feira (11), será aberto para qualquer pessoa participar, sem limite de idade. Haverá ainda aeróbica no Busto de Tamandaré, no período da manhã – tanto no sábado quanto no domingo.

De acordo com o coordenador geral do “Verão em Ação”, Heron de Camargo, quem participar vai encontrar, na prática desportiva, a interação com as pessoas, além do benefício da atividade para a saúde. “O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar na modalidade que tiver interesse. Em todos os locais haverá um profissional especializado na modalidade, para evitar incidentes”, informou Heron.

Já o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, ressaltou que o evento também é voltado para os turistas. “Queremos a presença da população, mas lembramos que os turistas que estão no litoral e desejam praticar esporte podem ir até os pólos. Todos serão bem recebidos pela equipe técnica”, frisou. O secretário destacou também o número de pessoas que participaram das escolinhas durante a semana. “As escolinhas, que funcionam de quarta a sexta feira, despertaram o interesse de muita gente, de todas as classes sociais. Como nos fins de semana a prática é livre, também esperamos uma grande movimentação”, revelou.

Pelo calendário que está à disposição no site oficial do “Verão em Ação” (www.veraoemacao.com.br), a prática livre começará às 8h e terminará às 11h. Apenas o polo localizado no Cabo Branco funcionará no período da tarde. Outra informação importante é a prática do windsurf e do stand up – que, especialmente nos dois próximos dias, foi deslocado da praia de Ponta de Campina para a de Manaíra, mais precisamente em frente à V2.

O “Verão em Ação” é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e vai até 11 de fevereiro. Acontece nas seguintes praias: Coqueirinho, Jacumã, Cabo Branco, Tambaú, Bessa, Ponta de Campina, Cabedelo, Lucena e Baía da Traição. Já as modalidades presentes no evento são: frescobol, handebol de praia, beach soccer, futvôlei, vôlei de praia, windsurf, stand up (pranchão), vôlei sentado (para-desporto) e surf.


Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...