terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DURVAL FERREIRA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa decidiram reconduzir o parlamentar Durval Ferreira (PP) ao cargo de presidente da Casa. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira (1). Vinte vereadores foram à favor da recondução de Durval. Apenas Geraldo Amorim (PDT) votou contra.
Com a eleição da Mesa Diretora da Casa (biênio 2011/2112) Durval Ferreira assume a presidência pela terciera vez consecutiva.
A eleição é resultado de uma articulação política que resultou na antecipação da eleição em um ano e três meses, viabilizada através de alterações na Lei Orgânica do município e no regimento interno do Legislativo Municipal, além de um projeto de resolução 024/2009, aprovado há uma semana, contendo os critérios para o novo pleito.
A chapa encabeçada por Durval Ferreira, conta com Zezinho do Botafogo (PSB), como vice-presidente; Hervázio Bezerra (PSDB), como 2º Vice-presidente; Benilton Lucena (PT), como 1º Secretaria; Mangueira (PMDB), como 2º Secretaria e Raissa Lacerda (DEM), como 3º Secretaria.
Apenas duas alterações ocorreu na nova chapa em relação à Mesa Diretora atual: a 2ª vice-presidência, ocupada por Geraldo Amorim (PDT), que se posicionou contrário a antecipação da eleição da Mesa, por ser contra a reeleição e defender a alternância do Poder, passou para Hervázio Bezerra; e a 3ª Secretaria que pertencia ao vereador João Corujinha (PSC), foi transferida para Raissa Lacerda depois de um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...