sábado, 5 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL!


Rio - Um dos mais belos símbolos do fim de ano do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa foi inaugurada, na noite deste sábado. A árvore enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas desde 1996 e conta com 150 guirlandas e cerca de três milhões de microlâmpadas na edição de 2009.

Segundo os organizadores, a Árvore de Natal da Lagoa, que começou a ser montada no dia 3 de outubro, possui 85 metros de altura, o mesmo que um prédio de 28 andares. O tema deste ano chama-se "A união dos nossos melhores desejos”.

Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
A energia gerada pela árvore em um mês daria para iluminar uma cidade de 300 mil habitantes durante cinco dias | Foto: Felipe O' Neill / Agência O Dia
Em decorrência da preocupação com o meio ambiente, a árvore conta com geradores de energia que são movidos a biodiesel - o combustível reduz a emições de CO2 na atmosfera, poluindo menos. Um sistema de computador aciona o gerador de acordo com a iluminação programada pelos organizadores.
De acordo com os organizadores, a energia gerada pela árvore em um mês daria para abastecer uma cidade habitada por 300 mil pessoas durante cinco dias.

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...