sábado, 19 de dezembro de 2009

Temporada do Cine Sesi Cultural termina neste final de semana em Caaporã


Encerra-se neste final de semana a temporada 2009 do Cine Sesi Cultural na Paraíba. A última cidade a receber o projeto é Caaporã, nesta sexta, sábado e domingo. Os moradores vão poder assistir, na Praça de Eventos da cidade, os filmes “A Era do Gelo 3”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Tapete Vermelho”, além dos curta metragens “Até o Sol Raiar”, “História do Umbigo” e “Vida Maria”. 


O saldo da edição deste ano do Cine Sesi Cultural na Paraíba foi extremamente positivo, de acordo com os organizadores. Foram três meses e 14 cidades visitadas, com uma visitação média de 7,5 mil pessoas por final de semana. "Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com a receptividade nas cidades da Paraíba. Os números de público do projeto são muito gratificantes e mostram o grande interesse das pessoas por cinema e cultura”, comemora Lina Rosa Vieira, publicitária e idealizadora do projeto.

O projeto - O projeto Cine Sesi Cultural vai de cidade em cidade em um caminhão com equipamentos especiais para projeção ao ar livre: tela com altura de 12m x 5m; som com três vias de 2.000 watts; projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, cinemascope, o que garante um altíssimo padrão de qualidade, imagem e som impecáveis até uma distância de 25 metros.

Os filmes são apresentados ao ar livre, toda sexta, sábado e o domingo da semana programada. As exibições acontecem a partir das 18h30, em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos. Durante as exibições, acontece distribuição gratuita de pipoca para os espectadores.

Desde 2002, o Cine Sesi Cultural leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Visto por mais de 2,4 milhões de pessoas, a unidade móvel do Cine Sesi Cultural já visitou 336 municípios em nove estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...