Segundo a secretária, todas as varas serão contempladas com a contratação de estagiários pelo período de um ano, podendo o contrato ser prorrogável por mais um. Ela acrescentou que estes estagiários atuarão tanto na área administrativa quanto na judiciária e que muitos setores serão beneficiados, a exemplo da contabilidade e computação.
Quanto ao cancelamento do processo seletivo para a contratação de estagiários realizado no dia 23 de setembro na comarca de Guarabira, a secretária disse que este problema já foi sanado. “Houve erro durante a expedição dos envelopes, por isso o processo foi anulado, mas outra prova foi aplicada no dia 06 de dezembro e os aprovados daquela comarca serão nomeados com os demais, em janeiro”, explicou.
Juliana Coutinho também falou que, no momento, o CIEE está providenciando o Termo de Compromisso de Estágio, fase que antecede à apresentação dos estagiários às comarcas.
“Para o Tribunal, as vantagens desse convênio são, principalmente, a contratação de pessoas motivadas, interessadas, que estão aprendendo e com vontade de aprender. Para o estagiário, a vantagem é o próprio aprendizado, que conquistará com a prática oferecida por todas as unidades do nosso Judiciário”, falou a secretária.
TJPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.