quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Pitimbú e SEBRAE capacitam 345 empreendedores locais

A Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em parceria com a prefeitura de Pitimbu capacitou 345 pessoas de todos os cantos da cidade, resgatando a auto-estima dos pitimbuenses que já tinham ou pretendiam colocar um negócio ou empreendimento na cidade, para se formalizarem e vender ao poder público e as empresas privadas que se instalam no município.

A oficina aconteceu no ginásio municipal do distrito de Acáu, de 12 a 16 de agosto, com aulas todos os dias das 19 h  às 22 h. Ainda nos dias 13,14 e 15 de agosto foram realizadas palestras nos horários das 9 h às 15h. O Banco do Nordeste participou do evento, esclareceu duvidas e realizando abertura de créditos para quem estava apto a realizar o serviço.

O gerente do Banco ficou satisfeito com o sentimento empreendedor do povo pitimbuense. “O povo desta terra tem o comércio no sangue  e isso vai mudar os rumos desta cidade”, declarou. O Banco do Brasil também foi parceiro do evento e realizou uma palestra sobre abertura de crédito e negócios para os presentes. No último dia do evento (15.08), foi a vez dos alunos se formalizarem e saírem com seu CNPJ nas mãos, podendo assim trabalhar de forma correta e ainda com direito a cobertura do INSS.

O curso foi muito concorrido e a principio as vagas que deveriam ser para 300 alunos, tiveram um aumento de quase de 30%  tornando-se assim a maior OSE já realizada no estado da Paraíba.

O prefeito Leonardo Barbalho disse que se sentiu orgulhoso em ver o grande público participante do curso. "Fico muito feliz ao ver os munícipes querendo empreender e  se formalizarem para melhor atender o poder publico e privado que adentram em nosso município a todo vapor. Vi a força de vontade dos profissionais e de Pedreiro a Padeiro entendem a importância da formalização. Isso nos ajuda a  continuar essa árdua tarefa que é administrar um município como Pitimbu".
    
A OSE movimentou a cidade, durante todos os dias com realização de feiras de negócios dentro do curso e isso incentivava as vendas de cada participante. O pedreiro Osael Rodrigues, recebeu um prêmio das mãos do prefeito Leonardo, pois se destacou como o melhor vendedor durante o curso. 

Leonardo Barbalho adiantou que busca sempre parcerias para que em Pitimbu sejam realizados cursos para capacitar e qualificar os moradores da cidade, para quando as industrias chegarem, tenham a disposição mão-de-obra qualificada. E outros cursos virão em breve.


Asscom/PMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...