quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Governador nomeia o novo Procurador Geral de Justiça

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, na noite desta quarta-feira (14), o ato de nomeação do novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba. O escolhido da lista tríplice entregue pelo Ministério Público Estadual foi Betrand Asfóra, que foi o mais votado entre os três que concorreram. Ele vai substituir Oswaldo Trigueiro.

Os nomes dos três mais votados dentre os quatro candidatos que estiveram na disputa foram definidos no dia 29 de julho em votação ocorrida nas dependências do Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

A lista, em ordem decrescente, foi composta pelos promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, que conquistou 142 votos; Ádrio Nobre Leite, com 124 votos; e João Geraldo Carneiro Barbosa, com 90 votos. 

Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação e foram registradas 12 abstenções, um voto nulo e nenhum em branco. Quatro candidatos disputaram para a lista tríplice: os promotores de Justiça João Arlindo, Ádrio Nobre, João Geraldo e Bertrand Asfora, o escolhido também pelo governador.


Do Política PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...