quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Presidente da Petrobrás garante a governador que empresa continuará operando em Cabedelo

O Governador Ricardo Coutinho em reunião com a Presidente da Petrobrás, Graça Foster,
 acompanhado do Deputado Federal Damião Feliciano e do Deputado estadual Hervázio Bezerra
 Foi diante do governador Ricardo Coutinho (PSB), que estava acompanhado do deputado federal Damião Feliciano (PDT), do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) e do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jacome, que a presidente da Petrobras, Graça Foster, a mulher que efetivamente diz sim e diz não, garantiu no final da tarde desta terça-feira que o Porto de Cabedelo não terá prejuízo algum com a movimentação do combustível comercializado pela empresa por meio do porto paraibano.

Ela assegurou que a Petrobrás continuará operando em navios de cabotagem no Porto de Cabedelo, preservando o mesmo volume e o mesmo valor aplicado, mesmo após a conclusão da refinaria de petróleo em Pernambuco, até então. A única diferença é que a Petrobras vai procurar repassar para as distribuidoras de combustível parte dos custos para a manutenção da operação.

Do que se deduziu da reunião, realizada ainda na presença de diretores da Petrobras, é de que Graça Foster não tinha como dar tal garantia até hoje, porque não havia tratado do assunto com a diretoria da empresa. Ela deixou claro que qualquer garantia anterior não teria sustentação. E disse que o governador e o Estado poderiam confiar em sua palavra. 

Segundo o governador, o porto vai continuar funcionado e os empregos serão mantidos. “Essa urucubaca daqueles que torcem para que a Paraíba tenha perdas não funcionou. Conversei com quem decide ( Graça Foster) e o resultado é que a cabotagem de Suape até Cabedelo será mantida. Esta afastada qualquer tipo de perspectiva de que o porto perderia esse transporte de combustível”, assegurou o governador.

“Vamos continuar crescendo e ampliar o porto. Nem o estado ter perdas de receita e nem Cabedelo vai perder a cabotagem. Só me pronunciou agora, porque fui muito cuidadoso para não espalhar incertezas. Fiz esse acerto e posso dizer de que a cabotagem da Petrobras não vai sair de Cabedelo”, disse o governador.

Fonte: Blog do Luís Tôrres e Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...