sábado, 24 de agosto de 2013

Governo disponibiliza aplicativo para alunos do PBVest

O Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) lançou um aplicativo Android para dispositivos móveis (celular, smartphones, tablets), o PBVest Mobile (Beta). Por meio do aplicativo, os alunos poderão acessar funções que permitem ao usuário do Programa PBVest 2013 ter acesso às provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aos simulados disponibilizados pelos professores do programa, além de dicas de estudo e funcionalidades como envio de dúvidas e visualização das vídeo-aulas (reprises das transmissões ao vivo).
 
O coordenador do programa, Américo Falcone, explicou que o aplicativo está em sua versão Beta. “Estamos lançando a versão Beta porque ajustes e funcionalidades ainda serão incorporados para disponibilizarmos os melhores recursos tecnológicos para os nossos alunos e também aumentar a interação com eles”, contou. Para baixar o aplicativo basta procurar por PBVest no market do android ou googleplay.

Transmissões ao vivo – As transmissões ao vivo do PBVest são alvo de elogios dos alunos inscritos no programa pela qualidade e nitidez das imagens. “Esse é o ponto forte do nosso projeto, pois o PBVest é hoje uma das melhores tecnologias existentes no mercado, o que torna o projeto único e inovador”, destacou o coordenador.

As aulas são transmitidas na rede e, nas escolas, os alunos contam com a presença de monitores nas salas de aula com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas sobre os conteúdos apresentados e organizar a parte técnica da transmissão das aulas. No site do PBVest (www.pbvest.pb.gov.br), estão disponibilizadas 352 aulas gravadas do programa de 2012 e, as deste ano, ficarão disponíveis à medida que forem apresentadas aos alunos

PBVest – O PBVest é um programa destinado aos alunos que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escola pública ou que tenham concluído seus estudos na rede estadual. As aulas acontecem aos sábados, das 7h30 às 17h50, com intervalo para almoço, que é oferecido nas escolas onde o programa acontece, do meio dia às 13h30. As aulas do PBVest 2013 começaram em 11 de maio, em 37 polos localizados em vários municípios do Estado e prosseguem até 31 de outubro. 


FONTE:SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...