terça-feira, 16 de outubro de 2012

Prefeitura de Goiana atrasa salários e servidores ensaiam paralisação

No vizinho município de Goiana, no litoral norte de Pernambuco, há funcionários sem receber há meses. Alguns reclamam que, desde que começou a campanha eleitoral, onde o prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) tentou eleger Carlinhos (PDT) para ser seu sucessor, os salários dos funcionários perderam a regularidade. Os funcionários efetivos passaram a receber com atraso de 20 dias ou mais, enquanto os contratados estão recebendo com mais de um mês de atraso. 

Os Agentes Comunitários de Saúde paralisaram as atividades na última segunda-feira (8). A categoria deles é efetiva, a que tem prioridade na hora do pagamento. Mas, ainda assim, estão com os salários atrasados. Deveriam receber até o dia 30. O prazo máximo para o pagamento se estende até o 5º dia útil, que foi a sexta-feira (5). Mas eles não receberam.

"E não é só na saúde que os salários estão atrasando. A educação também fez paralisação no último mês. Vários segmentos estão sendo prejudicados", lembra Fabíola Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com Maria da Conceição ("Ceça"), do Sintepumg, nesta quinta-feira (11) aconteceu nova assembleia para definir os rumos do movimento. O prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) havia informado, por meio do secretário de Saúde Hernane Miranda, que o pagamento atrasado seria feito até a última quarta-feira (10). Mas o prazo acabou adiado mais uma vez, para a próxima quarta (17), e os funcionários decidiram paralisar novamente.


Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...