sábado, 27 de outubro de 2012

Banhistas podem aproveitar 54 praias do litoral paraibano neste fim de semana


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 54 das 56 praias da Paraíba como próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar apenas as praias do Bessa I e da Penha, em João Pessoa.
De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita do maceió. Já na praia da Penha, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do rio Cabelo. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 1 de novembro.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga semanalmente a situação de balneabilidade das praias, medida por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do Litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Desperta Caaporã
com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...