sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Câmara anuncia nova data para votação do projeto dos royalties

“Chegou a hora de resolver a questão dos royalties porque se trata de um projeto fundamental para o crescimento do país, com distribuição de mais recursos para melhorar a vida do povo brasileiro”. 

A partir desta afirmação, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), fez um novo anúncio: a discussão e a votação do Projeto de Lei que redistribui os royalties do petróleo  - PL 2.565/2011, do Senado, devem acontecer na próxima quarta-feira, 31 de outubro e na quinta, 1° de novembro.  

O projeto será votado em clima de muita divergência, já que os Estados confrontantes querem que os benefícios sejam pagos somente a eles, enquanto os demais Estados brasileiros lutam pela divisão dos recursos entre todas as unidades federativas.

Dívida dos Estados e Municípios

Marco Maia previu a votação dos royalties no momento em que anunciou toda a pauta de votações do Plenário para a próxima semana. Na terça-feira, dia 30, será analisada a Medida Provisória (MP) 574/2012, que prevê benefícios a Estados e Municípios que pagarem à União as dívidas acumuladas até 2011 relativas ao Pasep.

Desperta Caaporã
com CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...