quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012: hoje é o último dia para propaganda eleitoral na TV e no Rádio e realização de comícios

Esta quinta-feira, 4 de outubro, marca o último dia para transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, segundo o calendário eleitoral. Os candidatos a prefeitos e vereadores também têm até hoje para realizar comícios e reuniões públicas e utilizar aparelhagem de sonorização fixa.  
 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os mais de 480 mil candidatos ao pleito municipal também têm até esta quinta-feira para participar de debates na televisão  e no rádio. Para os dois casos, a transmissão do debate pode se estender até as 7 horas de sexta-feira, 5 de outubro.
  
O juiz eleitoral e o presidente da mesa receptora de votos poderão expedir, a partir desta quinta-feira, o salvo conduto, em favor dos eleitores que sofrerem violência moral ou física na sua liberdade de votar.  
 
No próximo domingo, 7 de outubro, cerca de 140 milhões eleitores, de acordo com o TSE, deverão ir às urnas eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.  Nos 5.568 Municípios do país, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar 501.923 de urnas eletrônicas. A distribuição das urnas para os locais de votação será feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). 
 
Nestas eleições serão utilizadas também urnas biométricas. Em 299 Municípios, de 24 Estados, mais de 7,5 milhões de eleitores serão identificados por meio de impressões digitais. De acordo com o TSE, a intenção da Justiça Eleitoral, é que até 2018 todos os eleitores do país sejam identificados pelas digitais antes da votação.
 
 
 Agência CNM com informações do TSE e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...