domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012: Resultado 2º turno na Paraíba, altera banacadas da Assembléia e da Câmara dos Deputados

Luciano Cartaxo (PT)
A vitória de Luciano Cartaxo (PT) na capital e a de  Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande, neste segundo turno, não trouxe nenhuma surpresa, exceto pelo percentual da diferença pro Romero que foi um pouco acima do que projetava as últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas. Em João Pessoa os percentuais dos candidatos se mantiveram dentro das projeções. 

Com vitória do PT em João Pessoa, surge uma nova força política capaz de influenciar, em nível estadual, nas próximas eleições em 2014 e que certamente provocará um reordenamento na composição das futuras alianças.
Romero Rodrigues (PSDB)

O resultado de Campina Grande, com vitória de Romero Rodrigues (PSDB), leva o grupo ligado ao senador Cássio da Cunha Lima a retomar o poder em sua principal base política. 

Alterações na Assembléia e Câmara dos Deputados
O primeiro suplente de deputado estadual Pastor Jutay Menezes passará a condição de titular a partir de 1º de janeiro com a posse do prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) que é deputado estadual, da mesma forma, o Major Fábio passará condição de titular do mandato de deputado federal na vaga do deputado Romero Rodrigues que assumirá a Prefeitura de Campina Grande.


Da Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...