domingo, 14 de outubro de 2012

Contorno de Jacumã, no Conde, deve ser concluído até fevereiro de 2013

As  obras de construção do contorno de Jacumã, no litoral Sul, estão em fase de conclusão.   Além da pavimentação, está sendo construído um aterro de encontro da ponte de 50 metros de vão sobre o rio Guruji. A previsão da construtora PSO Engenharia, responsável pela execução das obras, é de o contorno seja concluído entre janeiro e fevereiro de 2013. O órgão que fiscaliza o andamento das obras é o Departamento Estadual de Rodagens (DER).

O contorno vai beneficiar diretamente mais de 50 mil habitantes do município do Conde e turistas que freqüentam as praias do litoral Sul do Estado, especialmente nos períodos de veraneio, feriados e carnavais. Diariamente passam no local cerca de mil veículos nos dias normais e mais de cinco mil nos feriados e finais de semana.

Já foram executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, construção da uma ponte, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização horizontal e vertical.

A construção do contorno de Jacumã vai implementar o desenvolvimento sócio-econômico da Paraíba, oferecendo apoio para o crescimento do turismo no Litoral Sul, além de criar oportunidades de novos negócios na região.


Fonte: SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...