quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Decisões do TSE tem mudado resultados de eleições em diversas cidades do Brasil

Decisões do monocráticas de ministros e do Plenário do TSE têm midificado resultados de eleições em diverssas cidades pelo país afora. Abaixo, alguns exemplos:


Itaqui - RS 
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, na sessão desta terça-feira (23), por unanimidade de votos, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que indeferiu o registro de candidatura de Jarbas da Silva Martini (PP) ao cargo de prefeito de Itaqui, em razão da falta de elegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 3º, inciso II, da  Constituição Federal (ausência de pleno gozo dos direitos políticos). Na situação de candidato com registro indeferido com recurso, Martini disputou a eleição e obteve 46,80% dos votos (ou 10.394), mas não será diplomado.

Coremas - PB
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura de Antônio Lopes (PSDB), modificou o resultado das eleições e agora o município de Coremas, na região do Vale do Piancó, a 387 quilômetros de distância de João Pessoa tem um novo prefeito.

Quixeramobim - CE 
A Ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu por decisão individual os registros de candidatura de Fernando Antonio Vieira Assef (PSD) e Maria da Conceição Costa Araújo aos cargos de prefeito e vice do município de Boa Viagem, no sertão de Quixeramobim, no Ceará.
A chapa concorreu na condição de registro indeferido com recurso e obteve 15.190 votos. Com a decisão da ministra, Fernando Assef fica à frente da candidata considerada eleita, Aline Cavalcante Vieira (PR) que teve 14.706 votos;

Desperta Caaporã
Fonte: TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...