quinta-feira, 15 de março de 2012

Sudema classifica 4 praias paraibanas como impróprias para banho

Posted: 10 Mar 2012 08:04 PM PST
Praia de Manaíra em João Pessoa
Quatro praias da Paraíba foram classificadas como impróprias para o banho esta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 52 praias do litoral paraibano estão próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. As impróprias são as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Ponta do Mato, em Cabedelo; e Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.
Praia do Bessa I -  João Pessoa
 De acordo com o relatório, em João Pessoa, a praia do Bessa I não deve ser frequentada pelos banhistas no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa; em Manaíra, o trecho impróprio para o banho fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial.
Praia do Maceió - Pitimbú
Em Cabedelo, foi classificada como imprópria para banho a praia de Ponta de Mato. Já no município de Pitimbu, o banhista deve evitar a praia do Maceió. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 16 deste mês.
Praia do Jacaré - Cabedelo
A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.
O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.
Do G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...