quarta-feira, 28 de março de 2012

Senador Cássio Cunha Lima diz que decreto de Dilma desrespeita o congresso

Brasília– O PSDB apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contra a presidente Dilma Rousseff. A contestação do partido é ao decreto emitido pela presidente da República na semana passada, no qual ela retirou do Senado a prerrogativa de aprovação do nome indicado pelo Executivo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O DEM acompanha o PSDB na solicitação.
De acordo com o PSDB, o decreto 7.703, emitido pela Presidência da República, é inconstitucional. A norma elaborada por Dilma Rousseff, produzida após a presidente sofrer uma derrota ao pedir no Congresso a recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria da ANTT, ataca as competências do Senado estabelecidas pela Constituição.
“Para surpresa de todos, a reação da Excelentíssima Senhora Presidenta da República à ‘derrota’ política acima mencionada não foi outra senão a de editar um decreto ignorando por completo a competência do Senado Federal”, diz a ação apresentada pelo PSDB ao STF.

Desrespeito
Para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o decreto emitido por Dilma Rousseff mostra que a presidente “não tem respeito nenhum pelo Congresso”. “Dilma tem uma trajetória de luta por democracia, e ao produzir esta norma viola tudo o que supostamente defende”, disse. O parlamentar comparou a medida da presidente com o ato de quem, ao perder um jogo de futebol, “não aceita a derrota e leva a bola para casa”.
Cunha Lima declarou também que o PSDB cumpre seu papel de partido oposicionista ao criticar a decisão da presidente. “Quando votou contra a recondução de Bernardo Figueiredo, o PSDB entendeu que reprovou a indicação de alguém incapaz para exercer a diretoria da ANTT. Não agimos por revanchismo. E é por isso que não concordamos com a postura da presidente, e vamos contestá-la na Justiça”, disse.


Desperta Caapora
com Ascom/PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...