quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Senado aprova medida provisória que recria o Ministério da Cultura

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 19 de setembro, a medida provisória que recria Ministério da Cultura e cria as secretarias especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania.
A estrutura do Ministério da Cultura havia sido incorporada ao Ministério da Educação em maio deste ano, mas foi recriado pelo presidente Michel temer para atender reivindicações da classe artística e de outros movimentos da sociedade civil.
De acordo com a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Congresso, a reorganização vai aprimorar a gestão federal e colaborar para atender às necessidades do País. Em relação à questão do Ministério da Cultura, ela enalteceu o papel da sociedade civil nos debates.
“A recriação do ministério é um atendimento à sociedade cultural como um todo. Houve essa reivindicação e o governo se posicionou favorável”, destacou.
A MP 728/2016 teve como relatora a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), e como relator-revisor o senador Eduardo Amorim (PSC-SE). A comissão mista que analisou a medida provisória foi presidida pelo senador Dário Berger (PMDB-SC).

Da Agência CNM, com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...