segunda-feira, 19 de março de 2012

Funasa: Seminário de Cooperação Técnica traz seu presidente e prefeitos do interior do estado a João Pessoa


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de sua Superintendência no Estado da Paraíba (Suest/PB), promoveu na última quinta-feira (15), o “Seminário de Cooperação Técnica – Ações da Funasa para 2012”, no Teatro Armando Monteiro, situado no edifício do SESI, na capital paraibana.
O evento contou com a presença do presidente da Funasa, Gilson Queiroz; da superintendente da Funasa no estado da Paraíba, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo; de vários parlamentares federais e estaduais e várias outras autoridades, além da presença massiva dos prefeitos de municípios do interior da PB.
O seminário foi realizado em duas etapas; pela manhã as autoridades presentes ressaltaram a presença do presidente da Funasa na Paraíba, como também a importância de eventos como este, uma vez que inúmeros esclarecimentos foram prestados aos gestores. 

Durante o evento, também foi ressaltada a relevância da integração que deve existir entre a Funasa e os municípios que possuem convênios com a Instituição, além do benefício que a população paraibana está recebendo, fruto das ações da Funasa.

O presidente Gilson Queiroz fez uma apresentação sobre a situação das obras no estado e as ações da Funasa para 2012, destacando o Plano Municipal de Saneamento Básico, as ações da Funasa nos assentamentos e comunidades quilombolas, o Programa Brasil sem Miséria – Água Para Todos, e ainda discorreu sobre a política dos resíduos sólidos.

Durante a tarde, foram realizadas pela equipe técnica da Funasa, explanações sobre temas específicos: Análise Técnica dos Projetos de Engenharia; Acompanhamento Gerencial de Fiscalização de Obras; Serviço de Convênios; Prestação de Contas; Plano Municipal de Saneamento Básico e Controle de Qualidade da Água, com a finalidade de garantir aos gestores informações desde a elaboração do projeto até à fase de prestação de contas dos convênios e termos de compromisso.



Ascom(Suest/PB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...