domingo, 25 de março de 2012

MPE elabora banco de dados contendo nomes dos políticos “fichas sujas”

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) vai “fechar o cerco” aos pretensos candidatos que têm restrições na Justiça e demais órgãos de controle e fiscalização (os fichas-sujas), que possam impossibilitá-los de se credenciar para a disputa eleitoral no próximo dia 7 de outubro.

O procurador Regional Eleitoral, Yordan Moreira Delgado, quer elaborar um banco de dados, contendo os nomes dos possíveis inelegíveis.

Para elaboração da chamada “lista negra”, ele já encaminhou ofícios para os representantes de diversos órgãos como: Justiça Federal, Justiça Estadual, Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

E mais: Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal, Polícia Civil, entre outros.

A todos, Yordan Delgado solicita a relação contendo nomes de pessoas com situações pendentes e/ou condenadas, para fins de impugnação de registro de candidaturas para as próximas eleições em todo o Estado da Paraíba.

O representante do Ministério Público Eleitoral na Paraíba afirma que quem estiver na “lista negra”, que será elaborada a partir das informações disponibilizadas por esses órgãos, e que por ventura venha solicitar registro de candidatura, será alvo de ações de impugnações.


Do Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...