sábado, 9 de março de 2013

Espep Itinerante leva cursos ao município do Conde, nos dias 23 e 24 de março

Unidade Móvel da ESPEP
O Programa Espep Itinerante, da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), promove, nos dias 23 e 24 de março, a realização de cursos na cidade do Conde, no litoral sul paraibano. A meta é qualificar os servidores públicos da cidade. De acordo com a direção da unidade, estão previstos cinco cursos nas áreas de gestão administrativa e educação. A programação está sendo discutida com o município. O Espep Itinerante descentraliza os cursos de capacitação para servidores estaduais no interior do Estado, abrindo espaço também a servidores municipais. Os cursos têm duração de 20 horas aula.
Nos dias 2 e 3 de fevereiro o programa atuou na cidade de Uiraúna, no Alto Sertão. A parceria da Espep com as prefeituras disponibiliza 50% das vagas para servidores estaduais e 50% para servidores do município. Em 2012, o Programa de Interiorização Espep Itinerante ofertou 47 cursos e qualificou 1.452 servidores nos municípios de Alhandra, Borborema, Campina Grande, Soledade, Santa Luzia, Patos, São José de Piranhas, Monte Horebe e Poço de José de Moura.
A meta para 2013 é aumentar em 10% o número de servidores qualificados. O diretor superintendente da Espep, professor André Felisberto, informa que o Espep Itinerante também vai atuar em outras regiões do Estado. “Nós estamos pretendendo atuar nas regiões do Agreste e no Cariri e Sertão”, adianta.


ASSCOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...