terça-feira, 5 de março de 2013

Cássio viaja à Antártica para conhecer programa desenvolvido pela Marinha do Brasil


Senador Cassio Cunha Lima - PSDB-PB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) viajou para a Antártica nesta segunda-feira (4). Ele embarcou em missão oficial, integrante da comitiva interministerial comandada pela Marinha do Brasil, para conhecer o Programa Antártico Brasileiro (Proantar), que retorna ao Brasil na próxima sexta-feira (8).

Além de Cássio, outros senadores fazem parte da delegação: Cassildo Maldaner (PMDB-SC) e Lobão Filho (PMSB-MA). Da Câmara, embarcaram os deputados federais Maria Jô Morais (PCdoB-MG, que é vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Proantar), Manoel Júnior (PMDB-PB), Augusto Coutinho (DEM-PE), Carmem Zanotto (PPS-SC), Rosane Ferreira (PV-PR) e Magda Moffato (PTB-GO).  As despesas com transporte e hospedagem dos convidados correram por conta da Marinha do Brasil.

O Proantar é o programa científico instituído pelo governo brasileiro desde janeiro de 1982, com o objetivo de coletar dados meteorológicos na Antártica para estudo sobre a meteorologia da região subantártica e sua importância sobre os sistemas climáticos e de circulação que atingem o Brasil, inclusive a Amazônia. Na verdade, o monitoramento das variações na massa do gelo permite avaliar o impacto do aumento do nível dos oceanos na costa brasileira e suas consequências socioeconômicas para o país.
 
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...