quarta-feira, 13 de março de 2013

Cássio defende conclusão rápida da transposição diante das perspectivas climáticas sombrias

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Em plenário na tarde desta terça-feira (12), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparteou o também senador Humberto Costa (PT-PE) para explicar que missão oficial cumprida semana passada em viagem à Antártica o impediu de acompanhar a visita do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra às obras da transposição do São Francisco. 

Cássio se referia à viagem da comissão especial às obras de transposição do rio São Francisco na Paraíba, Ceará e Pernambuco.  Entre os dias 7 e 8 de março a delegação visitou obras da transposição no chamado eixo norte, ouvindo membros do governo federal, representantes de órgãos de controle e das empresas envolvidas na construção. Em abril de 2013, conforme explicou Humberto Costa, nova delegação de parlamentares visitará obras do chamado Eixo Leste da transposição.

Cássio cumprimentou Costa pelo trabalho dele à frente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco. E reforçou que vê com preocupação a estiagem no Nordeste brasileiro: “Já estamos nos aproximando do Dia de São José (19 de março), da mudança do equinócio que, para a tradição nordestina, é o marco, o limite, para o início do período chuvoso. Lamentavelmente, as previsões são muito, muito sombrias. Nós estamos diante de uma situação de altíssima gravidade, o que torna ainda mais imperiosa a conclusão das obras da transposição, confiando nas ações e nas providências do ministro Fernando Bezerra.”


FONTE: BLOG DO CÉLIO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...