quarta-feira, 6 de março de 2013

Começa votação ao veto dos Royalties

Deputado Julio César (PSD-PI)
O deputado Julio César (PSD/PI) foi o primeiro orador a falar na abertura dos trabalhos da sessão do Congresso Nacional que aprecia o veto ao Projeto dos Royalties. O parlamentar que faz parte da bancada municipalista apóia a derrubada do veto.
 
A sessão que estava marcada para 19h30, começou com 30 minutos de atraso e o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) instalou a sessão com a presença de 70 senadores e 470 deputados. Vários parlamentares da bancada do Rio de Janeiro tumultuaram a sessão com o objetivo de impedir a leitura dos itens do veto.
O texto vetado propõe um rateio maior de recursos aos Estados e Municípios não produtores, segundo os critérios dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM), inclusive em relação aos contratos já vigentes.
 
A previsão de todos os líderes é que a sessão deve se prolongar até a madrugada da quinta-feira, 7 de março. O resultado da votação também só deverá ser divulgado na, quinta-feira após a contagem das cédulas de votação.


FONTE: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...