quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Branco Mendes garante: desocupação de área em Alhandra ocorre sem violência


Deputado Branco Mendes (DEM)
 O deputado Branco Mendes assegurou, em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, que o clima de desocupação do terreno pertencente ao Grupo Elizabeth, no município de Alhandra, está ocorrendo de maneira harmoniosa, sem qualquer clima de violência.  De acordo com o parlamentar, policiais civis e militares estão cumprindo uma determinação judicial de reintegração de posse da área, onde será construída uma fábrica de cimento.

A operação, denominada ‘Mucatu’, segundo Branco Mendes, está sendo acompanhada por representantes do Ministério Público estadual, por representantes do Incra, além de advogados dos invasores. O deputado foi informado de que o incidente com o seu colega parlamentar, Frei Anastácio, que também acompanha a desocupação, não passou de uma abordagem feita por policiais da Rotam, quando tentou ultrapassar a barreira policial, na carona de uma motocicleta, sem se identificar, mas, tão logo foi reconhecido teve a passagem liberada.

O deputado Branco Mendes lembrou que naquela área o Grupo Elizabeth vai investir R$ 600 milhões na construção de uma fábrica de cimento. Dos 180 hectares adquiridos apenas dois lotes pertenciam a posseiros, que os venderam sem nenhuma pressão.

Além da fábrica, que gerará mais de 800 empregos diretos e outros 1500 indiretos, no projeto do Grupo Elizabeth está previsto um significativo investimento em obras de infraestrutura na região do Litoral Sul e de benfeitorias para os agricultores, como a construção de uma creche, de uma escola e de um mercado para a comercialização da produção da agricultura familiar.
 
 
Assessoria 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...