quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ameaçado investimento de R$ 600 milhões em Alhadra


 DENÚNCIA - Frei Anastácio tenta barrar construção de fábrica para prejudicar deputado aliado de Ricardo Coutinho
Empreendimento da ordem de 600 milhões, que vai gerar 800 empregos diretos e 1,5 mil indiretos esta ameaçado de não ser implantado no município de Alhandra porque segundo o deputado Branco Mendes (DEM) o deputado frei Anastácio(PT) esta levando gente de várias regiões da Paraíba para invadir a área adquirida pelo grupo Elizabeth, um dos mais bem estruturados da Paraíba, que tem pretensão de implantar uma fabrica de cimento com capacidade para produzir 65 mil sacas por dia. 
Seis parcelas da área, já foram adquiridas num total de 180 hectares apenas duas pertencentes a posseiros as outras quatro foram adquiridas de terceiros tudo negociado amigavelmente e sem nenhum problema de desapropriação tudo esta sendo feito sem conflito e com as devidas licenças ambientais.
Branco afirmou ainda que a área foi invadida por cerca de 150 pessoas há 20 dias que mais pessoas estão sendo levadas para o local. Os invasores inclusive estão ameaçando invadir outras áreas que sequer pertencem a cerâmica Elizabeth.
A fábrica tem um compromisso de iniciar no mês de Dezembro a construção do asfalto cortando toda Zona Rural ligando a cidade de Alhandra com PB-008, também vai construir creche, escola e um mercado para aquisição de toda produção agrícola para consumo dos próprios funcionarios. Os agricultores vão vender diretamente sem nenhuma interferência de atravessadores, declarou.
O parlamentar disse que não sabe os motivos da preocupação com Alhandra, uma vez que a vizinha cidade de Caaporã já tem uma fabrica de cimento e outras duas fábricas estão sendo implantadas nas, também vizinhas, cidades de Conde e Pitimbu. Branco lembra ainda que somente a prefeitura de Alhandra vai arrecadar cerca de 400 mil por mês de ICMS, isso sem falar na circulação de dinheiro fruto dos salários dos futuros empregados. É a independência do Município. "É uma loucura não implantar a fábrica", afirma Branco Mendes.
Assessoria jurídica do grupo Elizabeth estão tomando todas as providencias junto a justiça com a finalidade de mandar retirar os invasores da área, só falta resolver o impasse para o grupo Elizabeth iniciar a construção da fábrica e colocar em funcionamento o canteiro de obras. O grupo Elizabeth vai contratar mais de 500 trabalhadores da Região para as obras de implantação, conclui o parlamentar.


Do Portal de Notícias da Alhandra FM
Por Valdemir Zilam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...