sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Greve do Fisco: com placar 10 X 3 TJ declara a ilegalidade

Pleno do TJ-PB
O Pleno do Tribunal de Justiça julgou na manhã de hoje (18) a greve dos agentes fiscais. Depois de alguns desentendimentos, com dez votos a três eles votaram a favor da liminar impetrada pelo governo e decidiram pela suspensão da greve por ser considerada ilegal.

O TJ decidiu, ainda, que se a categoria não voltar às atividades o sindicato será multado em R$ 100 mil por dia.

A sessão ficou definida com dez votos pela ilegalidade do movimento – Aluízio Bezerra, Luiz Sílvio Ramalho Júnior, Tércio Chaves Moura, Saulo Benevides, marcos cavalcante, José di Lorenzo Cerpa, Carlos Beltrão, Romero Marcelo, Marcos Willian e João de Britto – e três pela legalidade – Ricardo Vital de Almeida, que é o relator do processo, Nilo Ramalho e Graça Morais.

O desembargador Marcelo Romero, que votou contra a categoria, disse: "A greve precisa de restrições. A sociedade não pode ficar a mercer do movimento grevista".

Na quinta (17), os grevistas realizaram assembleia. Contrariando as expectativas, decidiram manter o movimento, acusando o governo de não dialogar. No entanto, convocaram nova assembleia para as 16h de hoje.

A categoria está em greve há 50 dias reivindicando aumento salarial.

Do PoliticaPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...