sábado, 26 de novembro de 2011

Injustiça: Araripe, Itarama (RS) e Pilar (PB) mostram esta realidade a população


Mostrar a população que o modo de distribuição da verba arrecada com a extração do petróleo no território brasileiro é injusta e centralizadora motivou as prefeituras de Araripe (CE), Itarama (RS) e Pilar (PB) a promoverem ação por mudanças. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou as prefeituras a se mobilizarem para mostrar a necessidade de modificar o mais rápido possível os critérios de partilha, e também para pressionar pelo projeto que regulamenta a forma de financiamento da Saúde.
Uma audiência em prol dos royalties e da Emenda Constitucional 29 - da Saúde – contou com a presença de diversos cearenses moradores de Araripe. E em Itarama, as explicações foram feitas à população local na porta da prefeitura.
Já a prefeita do Município paraibano de Pilar, Virgínia Velloso, mobilizou a população em defesa da causa. Na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, líderes comunitários, secretários municipais, professores, diretores de escolas, pastores, e estudantes, estiveram presentes na manifestação ocorrida na Cidade. 

Mensagem de apoio
Além das mobilizações em Municípios, de Norte a Sul do País, mensagem de apoio a reivindicação foram recebidas pela CNM. Como por exemplo:
“Os royalties também é nosso”, Adelino Stecanela de Santo Antônio da Patrulha (RS).
“Colocamos uma faixa em frente da prefeitura; conseguimos a publicação de matéria no jornal local;o prefeito deu entrevista na rádio local e estamos incentivando as pessoas a votarem através do perfil da prefeitura no Facebook”,  Charlis Santos de Santo Antônio da Patrulha (RS).
“Nós pilarenses estamos nesta luta em favor da divisão igualitária do pré-sal. O petróleo é nosso!”, Lucimário Augusto de Pilar (PB).
“Hoje fizemos uma grande caminhada, onde a população participou em peso pela mobilização nacional a favor da divisão justa dos royalties do petróleo”, afirma João Luiz Lopes de Sousa de Água Branca (PI).



CNM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...