quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ACSs de Marí decretam greve e ocupam prédio da Secretaria de Saúde


 Em protesto contra o descaso da gestão municipal os Agentes Comunitários de Saúde de Mari/PB decretaram greve e ocuparam o prédio da secretaria de saúde na tarde de ontem dia 1º. Os agentes de saúde reivindicam a correção salarial devido ao fato de que há quatro meses o Ministério da Saúde corrigiu o valor do repasse feito ao município para pagamento desses profissionais e a prefeitura simplesmente ignorou o fato e não corrigiu o salário.
De acordo com Ricardo Alves, agente de saúde de Mari e vice-presidente do sindicato, o ato “é consequência da falta de diálogo da gestão que faz pouco caso das demandas dos servidores”. Segundo o mesmo seus companheiros precisaram forçar uma reunião com procurador do município Dr. Teotônio há três meses, que na ocasião informou que a gestão faria uma reunião com os agentes de saúde no mês de setembro para propor o percentual da correção salarial dos agentes, entretanto esta reunião nunca aconteceu.
Só depois de muita pressão dos agentes de saúde desde o último dia 31, foi possível conversar com a secretária de saúde, com o procurador do município e finalmente com o prefeito Antônio Gomes. Mas as conversas se mostraram infrutíferas pois a gestão se recusa a fazer a correção salarial, pedindo para conversar apenas em Dezembro e sem se comprometer em pagar a diferença salarial retroativa a este período.
Para Miguel, presidente do SINDACSACEN, a situação ficou insustentável devido ao descaso e a tirania da gestão que se recusa a negociar com os trabalhadores. “Nossa parte foi feita no sentido de dialogar, forçamos reunião, enviamos ofícios, mas ninguém consegue falar com o prefeito e a palavra do Dr. Teotônio que sempre dificulta as coisas tem peso de lei em Mari”. Finalizou.


Do Portal de Notícia da Alhandra FM

Um comentário:

  1. de:revoltado
    iai veriador chico como vc explica esta situação
    q os funcionários estão passando resebendo os salários atrasados?kkkkk q adiministração em
    to vendo q é de mal pra pior...xauu só é essa mesmo...kkk deu aguia chico..

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...