quarta-feira, 30 de junho de 2010

Convenção do PMDB: Após homologar candidatura ao Governo, Maranhão discursa para um Forrock vazio; confira o vídeo.


DSC01418_20100630_210353
Depois de ouvir os discursos de vários correligionários, o governador José Maranhão (PMDB) iniciou sua fala durante a convenção do PMDB, em que foi homologada sua candidatura ao Governo da Paraíba, para um Forrock (local onde aconteceu o evento) praticamente vazio. Mesmo assim o governador não se abateu e discursou durante cerca de meia hora.
No início da fala, o governador disse que a chapa majoritária formada para as eleições deste ano foi bem escolhida já que todos os candidatos – ele, o vice Rodrigo Soares (PT) e os candidatos ao Senado, Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB) - são progressistas e possuem um histórico de trabalho pela Paraíba. “Todos são conhecidos pelos trabalhos desenvolvidos em prol do nosso povo”, frisou o governador.
Ainda durante o discurso, José Maranhão fez um breve histórico das obras já realizadas desde que assumiu o Governo da Paraíba em fevereiro de 2009. “Temos o compromisso de trabalhar pelos paraibanos e sendo assim fizemos obras por todo o Estado como o Centro de Convenções em João Pessoa, o Binário da Avenida Liberdade em Bayeux, o Hospital de Trauma em Campina Grande e o resgate das Várzeas de Sousa”, citou o peemedebista revelando que disponibiliza seu nome mais uma vez para contribuir como governador dos paraibanos.
A convenção do PMDB iniciou por volta das 14h desta quarta-feira, mas os principais interessados chegaram apenas às 17h e os discursos começaram às 18h. Antes da fala do governador José Maranhão, discursaram os candidatos ao Senado, Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, o deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, o senador Roberto Cavalcanti e o deputado federal Marcondes Gadelha.
Para evitar que o Forrock ficasse cada vez mais vazio a coordenação do evento, de pronto, cancelou os discursos de outros aliados do governador e deu a vez ao principal personagem da novela política da noite que era o próprio José Maranhão.

Veja o vídeo clicando aqui



Do PolíticaPB

Convenção do PSB:Ricardo Coutinho anuncia Rômulo Gouveia como vice

Com o ginásio do Esporte Club Cabo Branco completamente tomado pelo público, o agora candidato a governador, Ricardo Coutinho anuncia Rômulo Gouveia como seu vice e confirma Cassio e Efraim para senadores. A coligação será denominada "uma Nova Paraíba", formada pelos partidos PSB, PSDB, DEM, PDT, PP, PPS, PV, PTN, PTC e PRP, num total de dez.



















Da Redação

Presidente do TRE-PB recebe do TCE lista com nome de gestores "ficha suja"

Nominando entrega lista a Genésio Gomes
O Presidente do TCE entregando a lista ao Presidente do TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante reunião na tarde desta terça-feira (29), lista contendo 897 nomes de gestores públicos cujas contas foram reprovadas no período de julho/2005 a junho de 2010. O  TCE reprovou as contas por diferentes tipos de irregularidade, como desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos.
Na ocasião, o presidente do TCE, Nominando Diniz, declarou: “Nós fizemos nossa parte em respeito à sociedade”. Em seguida, Genésio Gomes Filho agradeceu o encontro completando que “essa lista servirá de subsídio para o TRE”.
Essa lista pode impossibilitar o registro de candidatura dos políticos ‘ficha suja’ , além de cumprir com os dispositivos da inelegibilidade de candidatos a cargos políticos baseado na lei do “Ficha Limpa”, determinados pela Lei Complementar 64/90 e alterados pela LC 135/10.


N.R.: Do Municipio de Caaporã aparece na lista um parecer contrário à aprovação das  contas de 2004 do Prefeito João Batista Soares e dois das contas de 2005 e 2006 da ex-prefeita Jeane Nazário dos Santos.


Veja as listas de todos os gestores com contas reprovadas pelo TCE acessando os links abaixo:
- Pareceres Contrários




Da Redação com
Ascom/TRE

Governo do Estado nomeia irmã de Vitalzinho e Veneziano


diario_oficial_3_20100219_130518

A tese do governador José Maranhão de que, “política se faz assim, colocando os aliados para contribuírem com a nossa administração”, não é à toa. Mais um aliado político do gestor estadual teve um parente nomeado para ocupar cargo público comissionado no Estado. Dessa vez, a contemplada foi a irmã do prefeito e do deputado federal, respectivamente, Veneziano Vital do Rego e Vital do Rego Filho, ambos do PMDB.
Rachel Gondim Vital do Rego Freire vai exercer em comissão o cargo de Diretora de Núcleo de Serviços Gerais da Junta Comercial do Estado da Paraíba. E, embora a nomeação de Rachel tenha sido publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), o ato é retroativo ao dia 11 de fevereiro de 2010, o que significa que ela irá receber os salários pelos meses não trabalhados.
A nomeação de Rachel Vital do Rego está assinada pelo ex-deputado estadual (ex-PSB, atualmente sem partido) e presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba, João Monteiro da Franca Neto (Neto Franca), com a portaria de número 004/2010.
nomeacao_de_irma_de_vene_20100629_145108
Do PoliticaPB

terça-feira, 29 de junho de 2010

Branco Mendes prestigia São Pedro de Cupissura

O deputado Branco Mendes a exemplo do que fez no São João em Caaporã, foi a Cupissura na noite de ontem prestigiar os festejos de São Pedro. Acompanhado da sua esposa Gorete e  assessores, o deputado foi recepcionado pela suplente de vereador Nor de Admilson, o vice-prefeito Kiko, Adjací Pereira,  o vereador Jorge, a vereadora Didi,  o suplente de vereador Professor Nau e os ex-prefeitos Amaro José e Dr Carlos. Assim como em Caaporã os anfitriões montaram uma tenda de apoio onde além do deputado receberam amigos e correligionários.









































segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil vence o Chile por 3 x 0 e enfrentará a Holanda nas oitavas


Jogando com bastante desenvoltura o Brasil vence Chile pelo placar de 3 x 0. Convenceu a torcida e agora vai enfrentar a Holanda na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa 2010. Os gols brasileiros foram marcados por Juan, Luís Fabiano e Robinho, que confirmou a fama de carrasco chileno, fazendo seu oitavo gol no adversário.
foto materia principal
Com gols de Juan, Luiz Fabiano e Robinho o Brasil vence o Chile  e anima a torcida

domingo, 27 de junho de 2010

Convenção do PSDB homologa chapa da oposição com Ricardo, Cássio e Efraim; candidato a vice será anunciado na quarta-feira, em João Pessoa



A Convenção Estadual do PSDB homologou na tarde deste domingo (27) as candidaturas de Ricardo Coutinho para o governo do Estado e Cássio e Efraim para o Senado. O candidato a vice-governador deverá ser anunciado na próxima quarta-feira (30).
O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, não compareceu à Convenção e escalou o secretário-geral do partido, o ex-deputado João Fernandes, para organizar o evento.
João Fernandes, Romero Rodrigues, Rômulo Gouveia, Efraim Morais, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima foram os únicos a usar o microfone durante a Convenção.
“A Paraíba precisa, de maneira definitiva, dá um salto em busca do seu futuro”, disse o ex-governador Cássio Cunha Lima. “Vamos deixar para trás as formas atrasadas de administrar”, disse Cássio.
Os nomes mais cotados para assumir a vaga de vice são os do x-senador Ivandro Cunha Lima e Daniela Ribeiro, do PP. Daniela chegou à Convenção na companhia do seu pai, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, e do seu irmão, o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro.
Na próxima quarta-feira, segundo Cássio Cunha Lima, o nome do candidato a vice será anunciado. “Vamos aguardar. Não temos pressa e ainda temos prazo” disse ele.
Cássio anunciou Deca do Atacadão como o seu primeiro-suplente e lembrou sua origem sertaneja. "Esta é a inha homenagem ao homem do Sertão", disse Cássio.
Da Redação com
GiroPB
Vitalzinho diz que PT é o “Verniz” do PMDB
Vitalzinho diz que PT é o “Verniz” do PMDB
Confirmado para o Senado, deputado Vitalzinho diz que PT é o “Verniz“ que faltava para a chapa do PMDB

O candidato ao Senado, Vitalzinho (PMDB), disse neste sábado (26), ao final da reunião do Partido dos Trabalhadores, que o PT é o “verniz” que faltava para dar brilho à chapa do PMDB.

Os petistas confirmaram o nome de Rodrigo Soares para a vice de José Maranhão (PMDB). Com a decisão tomada entre os partidos a chapa majoritária do PMDB está completamente fechada.

Os deputados federais, Vitalzinho e Wilson Santiago (PMDB), serão os candidatos que disputarão vaga ao Senado, restando a indicação dos suplentes de senador.

O Encontro do Partido dos Trabalhadores contou com a presença do presidente nacional da legenda, Eduardo Dutra e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Do PBAgora

sábado, 26 de junho de 2010

A Africa continua na Copa

Após empatar com os Estados Unidos em 1 x 1 no tempo regulamentar, a seleção de Gana soube aproveitar o seu melhor preparo físico e fazer mais um gol nos primeiros minutos da prorogação passando assim para próxima fase. Agora enfrentará o Uruguai no próximo dia 2 em Johannnesburgo.
Gana eliminou os Estados Unidos e vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final
Gana eliminou os Estados Unidos e joga contra o Urugai nas quartas de final
Crédito: Reuters

Ricardo participa de convenções em Campina Grande

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, participa, neste fim de semana, das convenções dos partidos que formam a frente de oposição a atual administração estadual.

Neste sábado (26), o socialista vai à cidade de Campina Grande, prestigiar o evento partidário coletivo do PPS, PV, PRP e PTN, que está acontecendo na Associação Campinense de Imprensa. No domingo (27), será a vez da convenção do PSDB, também em Campina Grande, na AABB.

As legendas vão homologar os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal de suas agremiações. Os tucanos irão oficializar a candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima como um dos postulantes ao Senado na chapa majoritária, ao lado de Ricardo Coutinho, que é pré-candidato ao Governo.

Já o PSB vai realizar sua convenção estadual no dia 30, próxima quarta-feira, último dia para a realização de convenções. O evento vai acontecer no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e vai homologar as candidaturas dos integrantes da legenda a deputado estadual e federal, além de oficializar o nome de Ricardo Coutinho como candidato ao Governo da Paraíba.

Na ocasião também será anunciada a chapa completa das oposições, com a homologação dos dois nomes que irão concorrer ao Senado e do candidato a vice-governador.

Do Paraíba Já



Após pressão do PT, Maranhão indica Rodrigo Soares para ser o candidato a vice-governador


No início da semana o governador Maranhão chegou a confirmar que sua chapa seria composta com o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB).
Rodrigosoares_20100123_095753O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por José Maranhão. O nome do deputado foi confirmado agora há pouco durante o Encontro Estadual do partido. O anúncio foi feito agora há pouco durante o Encontro Estadual do partido e depois de uma reunião realizada entre o governador e os presidentes nacional e estadual do PT, repesctivamente, José Eduardo Dutra e Rodrigo Soares. 
No início da semana o governador Maranhão chegou a confirmar que sua chapa seria composta com o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB). A decisão provocou a reação petista que, um dia depois, da confirmação se reuniu com o governador para exigir que a vaga fosse do PT.
Sob pressão petista José Maranhão não teve outra saída senão ceder a exigência do PT e indicar o nome de Rodrigo.

Do PolìticaPB

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Maranhão continua loteando o Estado, agora é Wellington Roberto que ganha uma secretaria para aderir ao seu projeto.

 Wellington Roberto apoia a reeleição de José Maranhão e indica 
secretário
O deputado Wellington Roberto (foto), presidente do Partido da República na Paraíba, sacramentou na noite desta sexta-feira a sua aliança com o projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
Ele teve uma audiência na Granja Santana, residência oficial, com Maranhão, quando confirmou que disputará a reeleição.
O PR indicará o novo secretário de Agricultura do Estado, cargo vago com o afastamento de Rui Bezerra, que vai trabalhar na campanha do PMDB.
A cada "adesão", em troca sai uma cargo de relavancia ou uma enxurrada de cargos menores. Tem sido assim com vários prefeitos e lideranças. Com Armando Abílio, Inaldo Leitão e Wlelingtom Roberto, não menos que uma secretaria pra cada

Da Redação com
PB10

Veja o que escreveu Inaldo Leitaão sobre Maranhão

O cavalo de Átila

É notória a pouca utilidade do ex-governador José Maranhão no desempenho do mandato de senador conferido pelos paraibanos. É um obscuro, dizem uns. Um inútil, comentam outros. Inútil e obscuro são ingredientes que resultam na receita do nada. Mas há uma tarefa que Maranhão se impôs e a exercita com extrema eficiência – infernizar a vida de Cássio e, por tabela, dos paraibanos. Desde que foi derrotado nas eleições de 2006 nos dois turnos, Maranhão bateu na porta da Justiça Eleitoral e durante mais de dois anos trabalha para, no tapetão, subverter o resultado das urnas e inverter a ordem natural das coisas: o vencedor perde, o derrotado ganha. É a democracia maranhista – pelo avesso.

Enquanto o processo de cassação de Cássio sobe os degraus das instâncias recursais, Maranhão resolveu empregar seu tempo agora na caça às obras do governo estadual, que ele chama de inacabadas. Inventou a tal Caravana da Reconstrução e, cercado de deputados estaduais e federais, além de candidatos a cargos no ‘futuro’ governo, ora desocupados, danou-se a viajar para o interior do Estado em busca das tais obras inconclusas. Qualquer cidadão sabe que o resultado dessas visitas é nenhum. Melhor faria o séqüito maranhista se visitasse o Palácio do Planalto e reivindicasse recursos para a conclusão das obras. Como o enredo dessa peça teatral é fictício, e só serve para fazer barulho no suspeitíssimo jornal de Roberto Cavalcanti, essa hipótese, claro, está descartada.

Trata-se de conduta lastimável de uma gente que, na falta do que fazer, resolve desperdiçar tempo e torrar dinheiro público. Os deputados federais e estaduais que integram a troupe maranhista parece que entendem bem do assunto: foi sob o governo do ex Maranhão que a Paraíba assistiu ao maior espetáculo de obras inacabadas e, pior ainda, paralisadas por suspeita de superfaturamento.

É o caso da duplicação da BR 230 e do Canal de Sousa, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União, para citar apenas as obras estruturantes iniciadas e paralisadas no ex governo de JM. A paralisação dessas obras, ora em fase de conclusão pelo governo Cássio, causou grandes prejuízos aos paraibanos e ruborizou os ministros do TCU, pois alguns itens acusaram superfaturamento de 110%. Tivemos um trabalho danado para convencer o Tribunal e a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional de que era preciso liberar as obras e responsabilizar os maus gestores públicos – os agora autoproclamados “fiscais de obras públicas.”

É risível, por ser também patética, a conduta desses acusadores dos próprios pecados. Melhor fariam esses ilustres representantes do povo se cumprissem um dever básico de todo homem público – o de trabalhar pela Paraíba e não atrapalhar a agenda do governo com fanfarronices. O governo Cássio promoveu o equilíbrio fiscal do estado, bateu recordes na consolidação de planos de carreira dos servidores, paga a folha de pagamente de pessoal dentro do mês trabalhado, mantém em dia os compromissos com os fornecedores e tem uma inédita agenda de obras espalhadas por todo o estado.

Tudo isso incomoda a oposição, sempre de olho na próxima eleição e com a pretensão (!) de influir no resultado do julgamento do TSE. Se o governo vai bem, essa turma se sente ameaçada no seu projeto eleitoral. Até aí tudo bem, pois o povo não é bobo e sabe distinguir o certo do errado. O problema é quando a oposição ao governo perde o rumo das coisas, se descola da crítica a que todo governo está submetido e resvala para o campo da baixaria.

Átila, Rei dos Hunos, conhecido na história como o “Flagelo de Deus”, tinha verdadeira obsessão por tudo que não lhe pertencia. Com seu exército sanguinário, devastou durante anos os territórios do decadente império romano, destronando reis e executando friamente os vencidos. Como todo déspota, cultivava um apetite desmedido pelo poder. “A grama não volta a crescer onde o meu cavalo pisa”, jactava-se o cruel Rei, com espírito destruidor.

Não vou comparar o ex Maranhão a Átila e tampouco seus seguidores aos Hunos. Seria promovê-los em excesso. Mas essa Caravana da Reconstrução, que prefiro chamar de Cavalaria da Destruição, faz lembrar o cavalo de Átila e suas patas do mal. A propósito: não é recomendável que esses sequazes do maranhismo coloquem os cascos na recém-inaugurada estrada asfaltada ligando São José da Lagoa Tapada a Sousa, pois há risco de fazerem a terra tremer. Estrada, alíás, que Maranhão prometeu e sequer iniciou. Cássio fez.

Inaldo Rocha Leitão

N.R. : O artigo ainda está na rede e pode ser visto neste link .
Inaldo Leitão foi nomeado Secretário Chefe da Casa Civil do Governo Maranhão em 21/06/2010.

Veja abaixo a nomeação publicada no DOE:
Ato Governamental nº 1.775 João Pessoa, 21 de junho de 2010.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 33, inciso II, da Lei Complementar n.º 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei n.º 8.186, de 16 de março de 2007,
R E S O L V E exonerar, a pedido, MARCELO WEICK POGLIESE do cargo de provimento em comissão de Secretário Chefe do Governo, Símbolo CDS-1.
Ato Governamental nº 1.776 João Pessoa, 21 de junho de 2010.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar n.º 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei n.º 8.186,  de 16 de março de 2007,
R E S O L V E nomear INALDO ROCHA LEITÃO para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário Chefe do Governo, Símbolo CDS-1.


Da redação com o Blog do Luiz Tôrres
e Paraíba Agora

Brasil e Portugal: jogo pra empate

Copa 2010: estilo dos times deve fazer de Brasil x Portugal um duelo aberto
Brasil e Portugal num jogo onde os dois times têm garantia de classificação para próxima fase, insistem em jogar na defensiva, uma vez o empate é um bom resultado para ambos. Com empate o Brasil fica em primeiro e Portugal em segundo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga rejeita convite para ser vice de Maranhão, frustra Armando Abílio e reafirma apoio a Ricardo e Cássio

O suplente de senador e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Carlos Dunga, revelou nesta quarta-feira (23), que realmente foi procurado no último final de semana por emissários do governador José Maranhão (PMDB), que o ofereceram a vaga de vice na chapa encabeçada pelo peemedebista. Ele, no entanto, disse que não aceitou a “oferta”.

Já está decidido! Serei candidato a deputado estadual e irei votar em Ricardo Coutinho governador e em Cássio Cunha Lima para senador. Continuarei nessa coligação que venho defendendo há mais de ano”, afirmou  Dunga, jogando por terra as pretensões do presidente do PTB na Paraíba, Armando Abílio, de levá-lo para a base de apoio a José Maranhão.


Da Redação com
Paraíba Já

PARTIDOS DEIXAM CONVENÇÃO PARA ÚLTIMO DIA DO MÊS


15 partidos deixaram convenção para o último dia do mês; confira datas e locais dos eventos.
Um dos partidos que resolveu se adiantar e realizar o evento no dia 27 em Campina Grande foi o PSDB
partidos-politicos2_20100623_112122
A grande maioria dos partidos paraibanos, 15 no total, resolveu realizar suas Convenções no último dia do mês a exemplo das legendas dos dois principais pré-candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Um dos partidos que resolveu se adiantar e realizar o evento no dia 27 em Campina Grande foi o PSDB que enfrenta problemas quanto a unificação em torno da pré-candidatura de Ricardo.
O DEM deve realizar a convenção junto com o PSB, no próximo dia 30, e confirmar a homologação da candidatura do senador Efraim Morais. Na ocasião, o PSB deve lançar 15 nomes para deputado estadual e quatro para deputado federal.
O PPS, PV, PTN e PRP também devem realizar convenções conjuntas no dia 26, em Campina Grande, na Associação Campinense de Imprensa (ACI). Outra legenda que realiza a convenção no mesmo dia é o PTC. O evento vai acontecer no auditório do Shopping Sul, nos Bancários.
Também faz convenção dia 26 o PMN, no Hotel Ouro Branco. Segundo a presidente Lídia Moura, serão lançadas as candidaturas de quatro deputados federais e 15 estaduais. No campo das alianças, o partido pretende fechar com o PMDB.
No dia 27 está prevista a convenção do PHS que vai acontecer no Litoral Hotel, em Cabo Branco. O partido espera homologar as candidaturas de seis deputados federais e oito estaduais.
Já a convenção do PP está prevista para acontecer na avenida Expedicionários,  na capital. O partido tem cerca de dez nomes para a proporcional, sendo dois para deputado federal (José Vieirinha, de Patos, e Severino Gomes, de Picuí).
O PTB, que já está decidido a apoiar José Maranhão, também agendou sua convenção para o dia 30, na sede do partido, na avenida Camilo de Holanda. Pretende lançar dois nomes para deputados federais e oito para estaduais.
A convenção do PSC será no dia 30, às 14h, na Assembleia Legislativa, e o PC do B, no dia 30, em local a ser definido. A legenda deve homologar seis nomes para deputado estadual e três para federal. No mesmo dia o PCB realiza a convenção na Astra, na avenida Coremas. A legenda pretende lançar 12 nomes para deputado estadual e um para federal.
Confira as datas e locais:
tabela_20100623_111853
Fonte: PoliticaPB

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pré-candidatos ao governo visitam Interior do Estado durante festejos juninos; confira a agenda


Os festejos juninos no interior do Estado devem atrair também os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal
maranhaoricardonelson_editada_20100623_174029Os pré-candidatos ao Governo da Paraíba viajam para cidades do Interior durante o feriadão junino. O governador José Maranhão (PMDB) visita Arauna, Patos e Cajazeiras, na sexta-feira; Itapororoca e Campina Grande, no sábado; e, Itabaiana e Gurinhém no domingo. Já Ricardo Coutinho (PSB), visita o Brejo e Agreste. Hoje ele participa do São João de João Pessoa e visita Bananeiras e Solânea. Nelson Júnior, do PSOL, vai a Campina Grande, amanhã e sexta-feira. No sábado e domingo ele fica em João Pessoa.
Confira a agenda dos pré-candidatos ao Governo do Estado:
José Maranhão (PMDB):
Amanhã - Araruna (14h)
Quinta-feira - Patos (20h)
Sexta-feira - Cajazeiras (22h)
Sábado - Itapororoca (11h) e Campina Grande (15h)
Domingo - Itabaiana (11h) e Gurinhém (16h)

Ricardo Coutinho (PSB):
Hoje - João Pessoa, Bananeiras e Solânea
Amanhã - Campina Grande, Galante, Lagoa de Dentro, Matinhas, Sítio São João e Esperança
Sexta –feira - João Pessoa
Sábado – Campina Grande, Santa Luzia e Patos
Domingo – Campina Grande e Itatuba

Nelson Júnior (PSOL):
Amanhã e sexta-feira – Campina Grande
Sábado e domingo – João Pessoa

Do PolíticaPB

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Deu no Paraíba Já: Diego Maradona é nomeado pelo governador Zé Maranhão

               Maranhão bateu o martelo e fechou a chapa
Dias após anunciar adesão ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), o  prefeito de Mulungu, Zé Leonel (PSDB), conseguiu emplacar seu filho, Diego Maradona Assis de Moura, no Governo do Estado. O nosso assessor palaciano também é sobrinho da ex-vice-governadora e esposa do senador Cícero Lucena, Lauremília Lucena.
A nomeação assinada pelo governador José Maranhão é para que o sobrinho de Lauremília assuma o cargo de Assessor Técnico da Gerência Executiva de Planejamento, Segurança e Informação da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária, Símbolo CAT-1. O ato governametal foi publicado no DiárioOficial da ultima sexta-feira (18). (veja ato descrito abaixo).
Ato Governamental n° 1.721 João Pessoa, 17 de junho de 2010.


O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei nº 8.186, de 16 de março de 2007, R E S O L V E nomear DIEGO MARADONA ASSIS DE MOURA para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor Técnico da Gerência Executiva de Planejamento, Segurança e Informação da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária, Símbolo CAT-1.

Ato Governamental n° 1.722 João Pessoa, 17 de junho de 2010.


Do Paraíba Já

PSB confirma convenção para o dia 30 no Clube Cabo Branco

 PSB confirma convenção para o dia 30 na Capital
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai realizar a convenção estadual da legenda no próximo dia 30 deste mês. O evento vai acontecer no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e vai acontecer em sintonia  com a convenção de outros partidos que formam o grupo de oposição a atual administração estadual.   
Além de homologar a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado e dos demais integrantes do partido que postulam uma vaga de deputado estadual e federal, o evento também irá homologar a composição da chapa majoritária, com a indicação dos candidatos a vice-governador e ao Senado.
Ricardo Coutinho lembrou que na convenção também será anunciado o que a futura candidatura das forças de oposições pretendem oferecer no campo das ideias e projetos para o desenvolvimento do Estado, com a divulgação das diretrizes que estarão presentes no Plano de Governo.
“Nós temos um projeto para a Paraíba. Será com base nesse projeto que iremos discutir e dialogar com a população durante todo o período de campanha. Nossa candidatura será pautada em propostas possíveis de serem realizadas e não em um discuso eleitoreiro, construído com ideias fantasiosas ”, afirmou.

Da Redação
com Assessoria

domingo, 20 de junho de 2010

Deputado Branco Mendes participa da abertura do São João em Caaporã

Da Redação
com Assessoria

O Deputado Branco Mendes veio  Caaporã na noite de ontem participar da abertura do São João. Na chegada, o deputado, sua esposa Gorete  e assessores foram recepcionados em uma tenda montado pelos seus correligionários locais, exclusivamente para recebe-los, em seguida acompanhado pelo Vice-Prefeito Kiko, a veradora Didi, o vereador Jorge, o professor Nau, Adjací Pereira, o suplente de vereador Val de Julio, o ex-vereador Dário, o ex-prefeito Amaro José, o ex-prefeito Dr. Carlos e outras lideranças, circulou pela Praça de Eventos cumprimentando amigos e correligionários.

sábado, 19 de junho de 2010

Deu em O GLOBO: Ficha Limpa não atinge Cássio, diz AMB


`Ficha Limpa`não afeta Cássio, diz AMB
SÃO PAULO - Para o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares, a Lei da Ficha Limpa é uma vitória dos brasileiros , independentemente das interpretações para sua aplicação. Mas o magistrado alerta para uma dúvida: quem já cumpriu sua sentença deve ficar fora das eleições? Para ele, não. Assim, os ex-governadores Cassio Cunha Lima (PB), Jackson Lago (MA) e Marcelo Miranda (TO) estariam aptos a concorrer este ano.
Como o senhor vê a nova lei da Ficha Limpa?
MOZART VALADARES: A lei por si só já é uma grande vitória da sociedade brasileira, independente das decisões, das interpretações que vêm sendo dadas. Mesmo que o TSE dissesse "não tem validade para estas eleições, só para as próximas", já era uma grande vitória da sociedade ter uma lei que vai emprestar mais ética, mais moralidade e transparência. Não poderíamos continuar num país sem uma lei que botasse um freio nesses desmandos por parte de alguns políticos.
Mas isso, esse adiamento para as próximas eleições, ainda pode acontecer no STF.
MOZART: Pode, mas eu não acredito que o Supremo vá ter outro entendimento. A lei não interfere no processo eleitoral. O processo eleitoral não foi iniciado. A partida não começou, o jogo não começou. Quando houve a sanção da lei, não existiam candidaturas, todos eram pré-candidatos.
O deputado Paulo Maluf diz que está fora porque sua condenação a pagar R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos foi em uma ação popular, não aplicada à Lei da Ficha Limpa. É verdade?
MOZART: Mas é uma ação popular por malversação do dinheiro público. Ele será atingido, sim. Tem três situações nessa lei. Duas estão muito claras. A primeira é a validade da lei. A segunda diz o seguinte: essa lei atingirá as pessoas condenadas em processos em tramitação, já havendo um julgamento por um colégio de magistrados. A única dúvida que tenho é aqueles casos em que houve a condenação, já houve o cumprimento da pena, se esses serão atingidos.
Neste caso, o que será feito?
MOZART: Os três ex-governadores da Paraíba Cassio Cunha Lima, do Maranhão, Jackson Lago, e de Tocantins, Marcelo Miranda. Eles já foram condenados e já houve cumprimento da pena. Eu acho que eles não serão atingidos. Por quê? Você não pode dar duas penas para o mesmo delito cometido.
E quem será atingido?
MOZART:Apesar da decisão do TSE ter avançado, falando que os casos que ainda estão em tramitação, mas que já foram julgados, serão atingidos, nós temos dois casos típicos no Brasil. Nós temos o caso de Paulo Maluf e o casal Anthony e Rosinha Garotinho. Não transitou em julgado, eles ainda podem levar ao TSE, mas o TRE do Rio confirmou um julgamento de Campos por compra de votos. Eles serão atingidos pela nova lei.
E a deputada Luiza Erundina, que foi condenada em uma ação popular a pagar R$ 350 mil?
MOZART: A pena só foi essa? Já pagou. Então ela cumpriu a pena. Não é razoável que venha outra pena para o mesmo delito.

Ricardo faz palestra para 4 mil jovens na Capital

O ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, foi um dos palestrantes do I Seminário Juventude e Cidadania: Caminhos pela Educação, realizado na noite desta quinta-feira (17), no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários dos Estado da Paraíba, em João Pessoa.

Promovido pela Agência Mandalla, o evento reuniu mais de 4 mil jovens e também contou a palestra do professor universitário e colunista do Paraíba Já, Dimas Lucena de Oliveira.
Durante sua palestra, Ricardo Coutinho falou dos projetos que desenvolveu em prol da juventude enquanto administrou a cidade de João Pessoa. “É preciso que o administrador público dê a real importância que educação para a formação da juventude”, enfatizou.

O ex-prefeito socialista também defendeu a implantação de escolas técnicas estaduais em todas as regiões da Paraíba. “É preciso profissionalizar a nossa juventude. É preciso permitir que o filho do povo tenha acesso à educação de qualidade, para competir com pé de igualdade quando chegar a hora de enfrentar o mercado de trabalho”, observou Ricardo.
O que é a Agência Mandalla
É uma organização fundada em 2003 na Paraíba com o objetivo de gerar transformações sociais a partir da democratização do conhecimento e fomento do desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis.
A Agência Mandalla capacita jovens e adultos, preparando-os para o efetivo ingresso no mercado de trabalho através da formação de empreendimentos sustentáveis pautados no equilíbrio entre o econômico, social e ambiental.

Do Paraíba Já

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Especialistas em Direito Eleitoral garantem: Lei Ficha Limpa não atinge Cássio





“Cássio é candidatíssimo! Não existe nada que possa obstacular sua pretensão”. A frase foi dita na manhã desta sexta-feira (18), pelo advogado paraibano Johnson Abrantes, ao ser indagado se o posicionamento tomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de ontem, sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, atingiria o ex-governador Cássio Cunha Lima, pré-candidato a senador pelo PSDB nas eleições deste ano.
Especialista em Direito Eleitoral e, reconhecidamente, um dos mais conceituados juristas paraibanos, Johnson Abrantes, entre vários argumentos, destacou o texto do artigo 16 da Constituição Federal para justificar sua tese.
“A Constituição Federal é clara quando diz que, a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até 1 (um) ano da data de sua vigência. Não sou eu quem digo isso, é a Constituição”, disse Johnson.
O que diz Edward Johnson
Quem também defende a tese de que a decisão do TSE tomada na noite de ontem não atingirá o ex-governador Cássio, é o advogado Edward Johnson, outro jurista paraibano especialista em Direito Eleitoral.
“O fato é que a maioria dos ministros ressaltaram que a lei não atingiria inelegibilidades transitadas em julgados ou com prazos já cumpridos, inclusive fazendo menção a investigações judiciais eleitorais, em que a inelegibilidade era de três anos contados do pleito em que ocorreu eventual abuso”, observou Edward ao blog do jornalista Luís Tôrres, logo após a sessão do TSE e ontem.

“O próprio ministro Ricardo Lewandovisk destacou que causaria perplexidade admitir que a lei pudesse majorar sanções já transitadas em julgado, já cumpridas ou que já tiveram seu objeto esvaído. É o caso da Paraíba. A inelegibilidade de Cássio foi aplicada em três anos, encerrando-se em outubro de 2009. A lei nova não tem o condão de majorá-la para oito anos. É a interpretação mais leal às ressalvas feitas pela maioria dos ministros, sem qualquer objeção dos que silenciaram”, acrescentou o jurista.
O que diz Odon Bezerra
Para o presidente da Seccional Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Odon Bezerra, o TSE deu um passo importante no processo que visa à moralização da política brasileira. “O Tribunal fez o que a população esperava”, argumentou.
O presidente da OAB-PB, no entanto, acredita que a decisão final sobre a aplicabilidade da nova lei acabará sendo do Supremo Tribunal Federal (STF).

Do ParaíbaJá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...