sexta-feira, 11 de abril de 2014

Banhistas podem aproveitar 50 praias do litoral paraibano, neste fim de semana



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como próprias para o banho. De acordo com o relatório semanal de balneabilidade das praias, divulgado nesta sexta-feira (11), devem ser evitados trechos das praias de Costinha (Lucena), Jacaré e Miramar (Cabedelo), Seixas e toda extensão de Manaíra (João Pessoa) e Maceió (Pitimbu).

A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Fonte: Portal do Governo do Estado da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...