sábado, 1 de março de 2014

Banhistas podem aproveitar 50 praias do Litoral paraibano durante o Carnaval


Neste período de Carnaval, os banhistas poderão aproveitar 50 praias do Litoral paraibano. Segundo relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (28) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), apenas seis praias estão classificadas como impróprias.
Conforme o relatório, as praias consideradas próprias para o banho são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória até o próximo dia 7 de março. Apesar das praias recomendadas, a Sudema orienta que os banhistas evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
As seis praias consideradas impróprias ao banho são: praias do Bessa I e II (nos trechos de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió e da galeria de águas pluviais), Manaíra (toda a extensão da praia), Penha (no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), Maceió (localizada no município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho) e praia do Jacaré, localizada em Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba.
A Sudema realiza monitoramento semanalmente nas praias localizadas nos municípios de João Pessoa, Lucena e Pitimbú, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente.

SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...