quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura de Caaporã emite Nota sobre Ação do MPPb

 
A Prefeitura Municipal de Caaporã emitiu nota, nesta quarta-feira (19), esclarecendo que está em dia com o Banco Gerador no que se refere ao convênio para concessão de crédito consignado aos servidores.

 Portais da Capital e blogues da região publicaram, nos últimos dias, matérias sobre uma ação no Ministério Público da Paraíba contra o Prefeito de Caaporã, por apropriação indevida de valores descontados dos servidores para pagamento ao Banco Gerador.

Nota
 
A Prefeitura Municipal de Caaporã não possui nenhum débito com o Banco Gerador, conforme demonstrou documento emitido pela própria instituição financeira privada que atua no Norte e Nordeste do país. O banco possui convênio com o município para viabilizar a concessão de empréstimos consignados e financiamentos aos servidores públicos.
 
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública alegando que teria havido apropriação indevida de valores descontados dos contracheques de diversos servidores públicos do município, que deveriam ter sido destinados ao pagamento de empréstimos consignados junto ao Banco Gerador. A "Declaração de Inexistência de Débito" será encaminhada ao Órgão Ministerial.
 
No documento emitido em 14 de março de 2014, a instituição bancária afirma que até aquele data "a Prefeitura Municipal de Caaporã está em dia com suas obrigações de repasse oriundas do convênio de crédito consignado". A declaração é assinada por Luiz Gustavo Alvim de Vasconcelos, diretor comercial do Banco Gerador.
 
 
Facsímile da declaração do do Banco Gerador datada de 14.03.2014

N.R.: Com a palavra o Ministério Público


Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...