terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio Cunha Lima toma posse no Senado

[foto]
Senadores Cícelo Lucena, Cássio, Sarney e Aécio Neves

Tomou posse nesta terça-feira (8) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), candidato mais votado na Paraíba, em outubro do ano passado. Inicialmente, ele tinha sido impedido de assumir o cargo, devido às restrições da Lei da Ficha Limpa, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou decidindo que as regras não poderiam ser aplicadas às eleições de 2010.
Cunha Lima foi conduzido à Mesa pelos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Cícero Lucena (PSDB-PB). Ao ser empossado pelo presidente da Casa, José Sarney, o novo senador foi aplaudido pelos parlamentares presentes ao Plenário. Ele prestou o juramento de lealdade à Constituição e às leis do país e de desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo.
Cássio Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 2010, mas teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado por abuso de poder político e econômico, em 2009, quando era governador da Paraíba.
Em março deste ano, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010, e em maio o ministro Joaquim Barbosa determinou que Cunha Lima deveria tomar posse no Senado.
O novo senador entra na vaga que vinha sendo ocupada por Wilson Santiago (PMDB), terceiro candidato mais votado no pleito de 2010. Santiago disse que vai recorrer da decisão ao STF e ao TSE.

 Agencia Senado

3 comentários:

  1. A Paraíba está de alma lavada - #Cássio Senador!

    ResponderExcluir
  2. Quero saber é onde vai ser a festa - Cássio tem que fazer uma festa em cada região do estado pro povo comemorar junto.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a festa da Vitória Final! quero comemorar a vitória do meu Senador

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...