sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Moradores de Pitimbu recebem aulas de cidadania

O projeto Mãos Dadas com o Futuro encerra nesta sexta-feira, 31, as aulas de mais duas turmas de Ajudante Geral, com 20 pessoas cada. Os alunos são de Pitimbu e as aulas acontecem no Centro Turístico da cidade. O curso, que iniciou no dia 20 deste mês, aborda o módulo de Cidadania, com temas voltados para as relações pessoais e do mercado de trabalho. Entre os itens trabalhados estão Ética, Meio Ambiente, Marketing Pessoal, Relações de Grupo, Identidade, Comunicação e Projeto de Vida. Os alunos também participaram de aulas sobre Saúde e Segurança do Trabalho, disciplinas exclusivas das turmas de Ajudante Geral.

Fora o curso de Ajudante Geral, estão em andamento duas turmas de Ajustador Mecânico, duas de Mecânica Industrial e uma de Eletromecânica. Além disso, em breve inciarão as aulas de uma turma de Caldeireiro, duas de Soldador e uma de Químicos. O projeto também disponibiliza módulo de reforço escolar com aulas de Português e Matemática para potencializar o aprendizado dos alunos.
O Mãos Dadas com o Futuro é resultado de uma parceria entre as Prefeituras de Pitimbu e Alhandra, Governo do Estado, SENAI, FIEP e a Brennand Cimentos. O objetivo é capacitar e incluir os moradores de Pitimbu e arredores no novo momento econômico que a instalação da fábrica da Brennand Cimentos trará para a região.

Até o momento, o projeto de responsabilidade social já formou mais de 900 alunos e, até o final do projeto, previsto para o mês de julho deste ano, deverão ser capacitadas mais de mil pessoas, ultrapassando a meta inicial, que seria formar 837 jovens. “Nossa expectativa é que todos os alunos que se desenvolveram bem ao longo do curso tenham chance de disputar vaga na fábrica. Já podemos notar mudança de postura, um preparo desses alunos para integrar a nova realidade”, avalia o consultor de Planejamento Estratégico do projeto, Francisco Carlos da Silveira.

A nova fábrica da Brennand vai gerar 245 postos de trabalho diretos e 800 indiretos, além de movimentar socioeconomicamente a região do Litoral Sul da Paraíba, gerando emprego e renda para várias famílias.


Assessoria de Comunicação 
Por Camila Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...