segunda-feira, 13 de maio de 2013

Seca: presidentes da CNM e de entidades do Nordeste serão recebidos no Palácio e no Congresso


Em continuação à Mobilização pelo Nordeste, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e os representantes das entidades estaduais da região participarão de uma série de reuniões, amanhã, dia 14 de maio, em Brasília.
Os municipalistas serão recebidos no Congresso Nacional pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), às 15 horas.
Mais tarde, às 18h30min, os prefeitos seguem para o Palácio do Planalto onde devem entregar a Carta do Nordeste para a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ou para a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Apesar de o Palácio ainda não ter definido qual das ministras receberá o grupo de prefeitos, a agenda está confirmada. Eles querem mostrar aos Poderes Legislativo e Executivo federal “o cenário de miséria, fome e perdas na agropecuária” decorrentes da seca.
“Os presidentes das entidades pedem a desburocratização, ações emergenciais e estruturantes, em parceria com os Municípios, para que estes passem de meros expectadores a agentes ativos desse processo e possam devolver, ao Nordeste e à sua brava gente, opções de vida, trabalho e a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da Nação”, diz a Carta.
A CNM divulgará toda a Mobilização.

C N M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...