domingo, 19 de maio de 2013

Boato faz beneficiários do Bolsa Família lotarem agências bancárias em João Pessoa; Polícia monitora população

Beneficiários do Bolsa Família superlotaram as agências bancárias
Agências bancárias ficaram tomadas por uma multidão na tarde deste sábado (18) em vários pontos de João Pessoa. A informação de que ontem seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Em uma unidade da Avenida Cruz da Armas, houve tumulto e algumas pessoas chegaram a passar mal. Policiais militares foram acionados para conter a multidão.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, disse que informação é um boato e afirmou que beneficiários paraibanos podem ficar tranqüilos pois. Segundo a secretária, o pagamento do Bolsa Família seguirá normalmente na Paraíba.

Em uma agência do Centro de João Pessoa, pelo menos quatro mil beneficiários foram até o local, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse.

De acordo com Almeida Martins, apesar do tumulto não ocorreu nada grave. "As pessoas estão impacientes por conta da multidão, mas até agora não houve exaltação e estamos garantindo a segurança deles", afirmou.

A dona de casa Ana Carla Melo disse que recebeu a notícia de que se não recebesse o pagamento neste sábado perderia o mês. “Por isso que estamos aqui. É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro.

Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, disse.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba disse que desconhecia a informação de que o último dia do pagamento do Bolsa Família seria ontem e não soube explicar a razão do tumulto.


Mais PB com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...