Beneficiários do Bolsa Família superlotaram as agências bancárias |
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, disse que informação é um boato e afirmou que beneficiários paraibanos podem ficar tranqüilos pois. Segundo a secretária, o pagamento do Bolsa Família seguirá normalmente na Paraíba.
Em uma agência do Centro de João Pessoa, pelo menos quatro mil beneficiários foram até o local, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse.
De acordo com Almeida Martins, apesar do tumulto não ocorreu nada grave. "As pessoas estão impacientes por conta da multidão, mas até agora não houve exaltação e estamos garantindo a segurança deles", afirmou.
A dona de casa Ana Carla Melo disse que recebeu a notícia de que se não recebesse o pagamento neste sábado perderia o mês. “Por isso que estamos aqui. É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro.
Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, disse.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba disse que desconhecia a informação de que o último dia do pagamento do Bolsa Família seria ontem e não soube explicar a razão do tumulto.
Mais PB com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.