O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, encaminhou em regime de urgência especial à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 13, o Projeto de Lei 157/2013, que trata do reajuste salarial para os servidores efetivos do Município que ganham acima do salário mínimo. Romero propõe um reajuste de 8% retroativo ao dia primeiro de maio. O projeto foi enviado .
O reajuste vai impactar a folha de pessoal em mais de R$ 400 mil por mês. A proposta do prefeito Romero é garantir um reajuste salarial aos funcionários que propicie, no mínimo, a reposição inflacionária, que neste caso está sendo superada, uma vez que a inflação do período foi de 6,59%. “O aumento de 8% sobre os vencimentos suplanta, em muito, o último aumento dado pela gestão anterior no ano de 2012.”, diz o texto do projeto.
Independentemente do reajuste, algumas categorias terão seus PCCR’s (Plano de Cargos,Carreira e Remuneração) revistos, conforme reivindicação dos próprios servidores, insatisfeitos com o documento final elaborado na gestão passada. Um estudo está sendo feito para analisar a possibilidade de mudança nos pontos questionados pelas categorias.
O reajuste de 8% que será votado pelos vereadores vai beneficiar cerca de 2300 servidores de Campina Grande. Com a implementação do aumento, retroativo a 01 de maio, 100% dos servidores efetivos do Município terão sido contemplados com reajustes acima dos índices inflacionários do período.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.